Header Ads


Furacão Helene faz quase 100 mortos nos EUA após inundações

        Pelo menos 93 pessoas morreram por causa do fenômeno no país.   —  Foto: Reprodução/Thomas Simonetti/The Washington/Getty Images.
 
Furacão Helene faz quase 100 mortos nos EUA após inundações.
Publicado no Conexão Notícia em 30.setembro.2024.

Grupos no WhatsApp | Furacão Helene deixou 5 estados norte-americanos em ruínas; apenas na Carolina do Norte cerca de mil pessoas continuam desaparecidas.
-
-
A passagem do furacão Helene pelos Estados Unidos matou, até o momento, 93 pessoas, afirmam autoridades estaduais e locais da Carolina do Sul, Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Virgínia. Os cinco estados foram atingidos com fortes ventos e chuvas torrenciais, entre quinta-feira (26) e domingo (29).

As cidades foram deixadas em ruínas, com estradas e casas inundadas e milhões sem eletricidade. Cerca de mil pessoas continuam desaparecidas apenas no estado americano da Carolina do Norte, um dos mais impactados pelo fenômeno.

A administradora da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos Estados Unidos, Deanne Criswell, afirmou ao canal de TV norte-americano CBS que o furacão causou danos históricos no país.

Esta é uma inundação histórica na Carolina do Norte […] Não sei se alguém poderia estar totalmente preparado para a quantidade de inundações e deslizamentos de terra que estão tendo agora”, disse. “Esta será uma recuperação realmente complicada em cada um dos cinco estados [atingidos]”, completou Criswell.

Pelo menos 93 pessoas morreram por causa do fenômeno no país: 37 na Carolina do Norte, 25 na Carolina do Sul, 17 na Geórgia, 11 na Flórida, duas no Tennessee e uma na Virgínia.
-
-
Rota de destruição - O furacão Helene foi a oitava tempestade da temporada de furacões no Atlântico, em 2024. Na última quarta-feira (25), o fenômeno inundou partes da Península de Yucatán, no México. Em Cuba, deixou mais de 200 mil residências e empresas sem energia.

Já na quinta-feira (26), o Helene atingiu a Flórida, em Miami, como um furacão de categoria 4, em uma escala de classificação que vai até 5, com ventos de 225 km/h.

Uma usina nuclear desativada foi inundada pela enchente causada pelo fenômeno. De acordo com a empresa responsável pela usina, Duke Energy Corp., apesar de o material radioativo estar seguro, “os impactos [do evento] são desconhecidos neste momento.”

De lá ele foi em direção à Geórgia, onde casas foram destruídas e rodovias ficaram cobertas por destroço. Por fim, os estados da Carolinas do Sul e do Norte e o Tennessee foram atingidos com chuvas torrenciais entre sexta-feira (27) e domingo (29), após o enfraquecimento do Helene.


As informações são do Mieitirióipioilieis.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Existe vida em outros planetas? Cientista cristão responde.
        Imagem ilustrativa.   —  Foto: Reprodução/Unsplash/Arnaud Mariat.
 
Publicado no Conexão Notícia em 03.setembro.2024. Atualizado em 30.setembro.2024.

Grupos no WhatsApp | O doutor em astronomia, Danny Faulkner, explicou que a Bíblia diz que a Terra foi o único lugar criado por Deus para ser habitado.
-
-
Há muito tempo, tem se discutido se há vida em outros planetas. A ciência tem buscado respostas através de pesquisas e exploração do espaço, porém existem apenas teorias.

Para o cientista cristão Danny Faulkner, doutor em astronomia pela Indiana University, a ciência não tem a resposta para a questão, mas a Bíblia sim.

Com novas ferramentas sendo usadas para o estudo do espaço, pode parecer que o ‘A’ da questão da vida em outros lugares é uma questão científica. Mas até encontrarmos evidências, a questão da vida extraterrestre está além do reino da ciência”, afirmou ele, em artigo do "Answer in Genesis”.

A origem da vida

Para o Dr. Danny, a questão da vida extraterrestre começa com a origem da vida. “Como crentes, confiamos quando a Bíblia nos diz que Deus criou a vida na Terra, então devemos nos voltar para as Escrituras para ver se responde à pergunta da vida em outras partes do universo”, observou.
-
-
A humanidade parece ser o centro da atenção de Deus. O Salmo 8:3-5 dá status único ao homem. Isaías 45:18 mostra a Terra como o único lugar que Deus fez para ser habitado”, destacou o cientista.

Teoria evolucionista

        Danny Faulkner.   —  Foto: Reprodução/Facebook/Danny Faulkner.

Segundo Faulkner, se houvesse alienígenas em outros planetas, como os evolucionistas supõem, haveria um problema espiritual para os extraterrestres. 
-
-
“Qual seria o estado espiritual desses extraterrestres? Se são seres realmente como nós, então eles devem possuir almas eternas. Isso representa um problema. De acordo com Romanos 5:12, somos pecadores por causa da desobediência de Adão. Os extraterrestres também são pecadores por causa do pecado de Adão?”, questionou.

E acrescentou: “Alguns sugerem que os extraterrestres podem ser pecadores por causa da desobediência de antepassados semelhantes a Adão em cada planeta. Mas não seria isso então exigir que Jesus tenha morrido nesses outros mundos para expiar os pecados de raças alienígenas?”.

O Dr. Danny lembrou que a Bíblia não diz que Cristo fez isso. “Em vez disso, depois que Jesus ascendeu da Terra, ele foi sentar-se à direita de seu Pai (Hebreus 10:12). Portanto, podemos ter certeza que Jesus literalmente morreu de uma vez por todas”, explicou.

Outra teoria citada pelos que acreditam em alienígenas é de que os extraterrestres não caíram em pecado e portanto, estariam livres das consequências da queda.

“Mas Romanos 8:18–25 fala de como o pecado do homem contaminou toda a criação, incluindo todo o universo”, ponderou o cientista. 

Como resultado, Deus deve substituir o universo atual por um novo céu e uma nova terra (Isaías 65:17, 66:22; 2 Pedro 3:10–13; Apocalipse 21:1). É inconcebível que seres sem pecado habitam mundos maculados pelo pecado, especialmente já que eles e seus mundos serão destruídos no fim dos tempos”.
-
-
Bíblia tem as respostas

O Dr. Danny ainda afirmou que a teoria da vida extraterrestre é baseada em probabilidades, e assim, não pode ser tratada como ciência.

Nossa galáxia contém centenas de bilhões de estrelas, e em outros lugares são mais de 100 bilhões de galáxias como a nossa. Até o momento, os astrônomos encontraram quase 4.000 planetas orbitando outras estrelas, mas nenhum desses planetas são semelhantes à Terra”, afirmou.

A vida não surge espontaneamente porque a matéria sem vida não pode dar em si vida. Somente Deus pode criar a vida. Conclusão: parece que a terra é única no que diz respeito à vida. Como Isaías 45:18 diz: ‘Assim diz o Senhor, que criou os céus (ele é Deus!), que formou a terra e a fez (ele estabeleceu-o; ele não o criou vazio, ele o formou para ser habitado!): "Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro’”, concluiu o cientista cristão.


As informações são do Giuiiiaimie, com informações de Answers in Genesis.

LEIA TAMBÉM:
-
-

Tecnologia do Blogger.