Header Ads


Milagre: após diagnóstico raro e parto prematuro, trigêmeos recebem alta.

   O casal não realizou tratamentos de fertilidade e não tinha histórico de múltiplos na família.  —  Foto: Reprodução/People.

Milagre: após diagnóstico raro e parto prematuro, trigêmeos recebem alta.
Publicado no Conexão Notícia em 18.agosto.2025.

Canal no WhatsApp | A família celebra a recuperação dos três meninos idênticos após meses de luta em hospital e um retorno emocionante para casa.
--
--ad5
Amber e Cameron Goff, moradores de Houston, nos Estados Unidos, descobriram em março de 2024 que estavam esperando trigêmeos. 

O resultado veio durante um ultrassom de nove semanas e pegou o casal de surpresa, já que não havia histórico de gêmeos na família e nem foi utilizado qualquer tratamento de fertilidade. 

Duas semanas depois, veio a confirmação de que seriam três meninos idênticos, o que aumentou ainda mais a emoção.
-
-G
Veja também:

Um diagnóstico preocupante

Na 16ª semana de gestação, o casal recebeu uma notícia delicada: os bebês apresentavam um tipo raro de Síndrome de Transfusão Feto-Fetal. Compartilhando a mesma placenta e divididos em dois sacos amnióticos, a saúde dos três estava em risco. 

Um deles, chamado de “bebê C”, transferia grande quantidade de sangue aos irmãos, o que poderia sobrecarregar seus corações e deixá-lo vulnerável por falta de líquido amniótico.

A difícil decisão médica

De acordo com o cirurgião fetal Ahmed Nassr, do Texas Children’s Pavilion for Women, a chance de todos sobreviverem sem tratamento era inferior a 10%. 
--
-ad3
A solução exigia uma cirurgia complexa durante a gestação para separar os vasos sanguíneos que interligavam os bebês. 

Amber passou a realizar ultrassons diários e, embora a equipe planejasse esperar até a 18ª semana, sinais de sobrecarga cardíaca anteciparam o procedimento, realizado com sucesso em 9 de maio.

O nascimento prematuro

Apesar de a previsão de parto ser em outubro, Amber entrou em trabalho de parto no dia 16 de julho, na 27ª semana de gestação. Os trigêmeos nasceram de cesariana: Lelan com 880 gramas, Bennett com 990 gramas e William com 810 gramas. 
--
-ad52
Eles precisaram permanecer mais de 100 dias internados na UTI neonatal, cada um acompanhado de uma enfermeira exclusiva para garantir os cuidados intensivos necessários.

Superação na UTI neonatal

Durante a internação, Lelan enfrentou maiores complicações e precisou passar por uma cirurgia intestinal, chegando a ter apenas 50% de chance de sobreviver, segundo os médicos. 

Já Bennett e William tiveram evolução estável e receberam alta no início de novembro. Lelan conseguiu ir para casa apenas no Dia de Ação de Graças, tornando a data ainda mais especial para a família, que celebrou a união dos três irmãos.
--
--ad5
A vitória da vida

Hoje, os trigêmeos têm um ano de idade e apresentam bom desenvolvimento. Lelan pesa 7,2 kg, William 8,1 kg e Bennett 8,6 kg. Eles já começam a dar sinais de progresso, como comer bem, bater palmas e até engatinhar. 

Para Amber e Cameron, ter todos os filhos em casa é um milagre diário. “No fim das contas, todos voltaram para casa. São bebês normais e saudáveis, e isso por si só já é um milagre”, afirmou a mãe emocionada. 


Conexão Notícia, com informações do Portal MSN.i

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
--
-ad9
Tecnologia do Blogger.