Header Ads


+Sede da produtora do Canal Porta dos Fundos sofre atentado, após produção do especial de Natal Jesus gay

Especial de Natal do Porta dos Fundos. Imagem: Divulgação/Netflix

Marcos Veras, Clarice Falcão e artistas repudiam atentado ao Porta 

Vários artistas usaram suas redes sociais para repudiar o atentado contra a sede da produtora do canal Porta dos Fundos, ocorrido na véspera do Natal (24). O prédio, que fica no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, foi atingido por dois coquetéis molotov. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos.

Recentemente, o grupo causou polêmica ao retratar Deus mentiroso e Jesus gay em seu já tradicional especial de Natal para a Netflix. 

A Polícia Civil do Rio investiga a participação de um grupo que se diz integralista no atentado contra a sede da produtora. Ontem, os integrantes desse grupo divulgaram um vídeo com imagens do ataque no YouTube.

Marcos Veras lamentou o ocorrido e se solidarizou com os colegas que trabalham no Porta dos Fundos. "Sou católico, tenho muita fé e acredito em Deus. Rezo antes de sair de casa, oro antes de dormir todas as noites. Pratico minha religiosidade e espiritualidade todos os dias. Mas são inadmissíveis esses ataques a liberdade de expressão, a cultura, a arte, aos artistas e principalmente ao humor", escreveu o ator no Instagram. 

Veras disse que o humor foi sempre bem recebido pelos brasileiros. "E que agora vem sendo vítima da patrulha do fanatismo religioso, político. Não tem a ver com esquerda, direita. Tem a ver com democracia. E por último. Humor! Humor salva. Pode acreditar! Ria! Ria de si! Jesus é super bem humorado. E acima de tudo, pra você que ataca e se diz religioso, JESUS É AMOR! Ele está puto com você que é intolerante, preconceituoso e que na prática, no dia dia não pratica nada que ele ensinou. Viva O Humor! Viva O Porta! Viva a Democracia! Viva Deus!", completou.

O apresentador Marcelo Tas comentou: "Todo apoio e carinho contra qualquer violência e atentado à liberdade de expressão". 

A atriz Clarice Falcão escreveu no Twitter que o Porta dos Fundos "foi vítima de um ataque fascista". "Já estive em algumas esquetes controversas e lembro que recebemos ameaças de processo, notas de repúdio e pedidos de boicote - nunca isso. São tempos tristes e assustadores. Minha solidariedade a todos do Porta. 

Estamos juntos". "Terrorismo fundamentalista! Seguimos juntos e atentos!", disse Zélia Duncan.


O escritor Paulo Coelho disse que "se os terroristas que atacaram o Porta dos Fundos não forem imediatamente punidos, isso vai empurrar o país para conflito de proporções gigantescas". 

O humorista Antônio Tabet agradeceu o apoio recebido. "Obrigado a todos pelas inúmeras e revigorantes mensagens de apoio e carinho. Estaremos sempre juntos contra qualquer preconceito. O amor sempre vence".

Fonte: Do UOL, no Rio // Publicado Conexão Notícia  em 27/12/19.





Tecnologia do Blogger.