Header Ads


+“A Bíblia tem o poder de transformar uma nação”, diz fundador da JOCUM no The Send

Loren Cunningham, fundador da JOCUM, em ministração no The Send. (Foto: Reprodução/The Send)

“A Bíblia tem o poder de transformar uma nação”, diz fundador da JOCUM no The Send


Loren Cunningham, fundador da JOCUM, contou no The Send testemunhos de como a Bíblia mudou nações.

O fundador da JOCUM, Loren Cunningham, falou no The Send sobre o impacto do discipulado bíblico sobre uma nação. O missionário, que já pregou em todas as nações do mundo, disse que é preciso cumprir todos os passos da Grande Comissão.

“Muitas pessoas não entendem a importância da Bíblia, mas é o livro mais poderoso do mundo. A Bíblia tem o poder de transformar uma nação”, disse Cunningham no último sábado (8).

“Em Apocalipse 7:9, a Bíblia diz que no céu haverá uma multidão, a qual ninguém pode contar. ‘Quando Jesus volta?’, as pessoas perguntam. Não é uma data no calendário. Mas há uma coisa que nós sabemos: Ele quer uma grande família, Ele quer uma multidão que ninguém pode contar”, disse.

Destaques:
Marcha para Satanás acontecerá em Belo Horizonte com apelo ao “Estado laico”
Rapper escapa da morte após receber aviso de Deus: “Ele disse para eu me arrepender”
Colégios cristãos gravam vídeos para alertar sobre 'brincadeira' viral da internet
Pregador é internado após ser espancado na Bahia
Ministério Público quer nomeação de antropólogo evangélico para cargo na Funai

Cunningham destacou que “existe um processo de discipulado que pode transformar uma nação”. Ele deu como exemplo o Havaí, onde mora e lidera uma das bases da JOCUM.

O missionário relatou que até 1820, os moradores de Kailua-Kona sacrificavam humanos — a ponto de sacrificar mais de 300 pessoas em um só dia. Mas 14 jovens chegaram no Havaí em um barco, carregando a Bíblia. 

Antes de desembarcarem, um homem havaiano se levantou: “Eu ouvi uma voz especial do céu que disse: ‘Um homem chegará no Havaí com uma caixa preta que vai dizer quem é o verdadeiro Deus’. E o primeiro jovem que desceu do barco tinha uma Bíblia dentro de uma caixa preta. Quando ele abriu a caixa, tirou a Bíblia e disse: “Essa é a palavra de Deus”.

“E pela próxima geração, os havaianos se tornaram o povo mais liderado na palavra de Deus por toda a Terra. Eles aprenderam através da leitura da Palavra e se tornaram uma terra do aloha, uma terra do amor. É isso o que a Bíblia faz”, contou o missionário.

Cunningham também lembrou do dia em que foi convidado a se reunir com o rei da Noruega, que se interessou por um de seus livros. Na ocasião, o missionário perguntou ao rei: Por que a sua nação é a mais rica per capita, com melhor educação e mais liberdade do mundo, enquanto no tempo de seus tataravós era uma das mais pobres da Europa, com alto índice de analfabetismo e sem liberdade alguma? 

“O rei pegou em meu braço e disse: ‘Loren, eu não sei’. E eu contei a ele sobre um jovem da fazenda que não sabia ler ou escrever, até que alguém deu a ele uma Bíblia”, relatou. 

“Essa pessoa disse: ‘Essa é a palavra de Deus, para todas as áreas da sua vida’. Ela poderia ter dito: ‘Essa é a palavra de Deus, que vai te levar para o céu’. Isso também é verdade. Mas o discipulado de nações é para todas as áreas da vida”, acrescentou.

“Então ele aprendeu a ler e foi por todo lado distribuindo Bíblias. Ele começou a ensinar toda uma nação, em todas as áreas da vida. Isso transformou a Noruega”, disse Cunningham. “Deus quer fazer a mesma coisa em cada nação da Terra”.

Veja também:
Qual é o melhor momento para recarregar a bateria do celular? Tem que esperar acabar?
Indígenas fazem representação contra igreja de Silas Malafaia por evangelismo em tribo
Joyce Meyer encoraja cristãos a fazer do estudo da Bíblia uma “prioridade de vida”
Deus está constantemente comigo”, diz Demi Lovato sobre luta contra o vício
Câncer de pulmão afeta mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo
Mulher acorda milagrosamente após 7 meses de coma: “Presente de Deus”
Mãe e filho são curados milagrosamente de cirrose e hepatite B: “Foi o poder de Deus”
Cristãos enfrentam perseguições severas na Arábia Saudita 
Cristãos têm culto interrompido e lutam pelo direito de se reunir novamente, na Indonésia 

Fonte:  GUIAME, LUANA NOVAES / Conexão Notícia, Publicado em 15/02/2020.
Tecnologia do Blogger.