Header Ads


+Brasil registra 37% de aumento do número de confirmação do coronavírus

De sábado para domingo, o número de pessoas confirmadas com o coronavírus no Brasil chegou a 418, 37% de aumento. — Foto: Reprodução.  

Brasil registra 37% de aumento do número de confirmação do coronavírus

Com dois casos confirmados em Roraima, agora todos os estados registram a Covid-19
Repórter Nacional 

De sábado para domingo, o número de pessoas confirmadas com o coronavírus no Brasil chegou a 418, 37% de aumento, chegando a 1.546 casos no total. Com dois casos confirmados em Roraima, agora todos os estados registram a Covid-19.

O número de mortes também subiu de 18 para 25, sendo 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

São Paulo acumula o maior número de casos confirmados, com 631, seguido por Rio de Janeiro,186; Distrito Federal, 117 e o Ceará com 112 pessoas que testaram positivo.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandeta, reforçou que o período da pandemia dependerá de como iremos nos comportar.

O ministro da saúde também desmentiu um áudio que está circulando nas redes sociais, falsamente atribuído a ele, afirmando que a próxima semana seria a mais crítica.

O Ministério da Saúde ainda informou que os testes rápidos para o coronavírus estão sendo adquiridos com apoio da empresa Vale. Neste momento, eles serão utilizados para avaliar se os profissionais de saúde, que estiverem a mais de oito dias em isolamento por estar com o vírus, devem continuar afastados ou voltar a trabalhar, se der negativo.

Fonte: radioagencianacional.ebc.com.br / Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 23/03/2020.


Tecnologia do Blogger.