Header Ads


+Educação a distancia: ESP-MG abre inscrições de curso para Agentes Comunitários de Saúde

Inscrições de curso para Agentes Comunitários de Saúde. — Foto/Reprodução.  

Educação a distancia: ESP-MG abre inscrições de curso para Agentes Comunitários de SaúdePor Jean Alves  

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), abre inscrições para o Curso de Educação em Saúde nas práticas do ACS. 

A formação será realizada na plataforma virtual da ESP-MG, na modalidade de Educação a Distância (EaD). Ao Aluno será disponibilizada tutoria no ambiente virtual de aprendizagem e certificação ao final do curso. 

Para obter o certificado, os alunos deverão cumprir a carga horária de 30 horas do curso, que é dividido em três módulos: O ACS como Agente Educador; Educação em Saúde: Modelos e Características; e Educação Permanente em Saúde.

Inscrições:

Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), que atuam ou atuaram como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no estado de Minas Gerais, podem se inscrever para o curso, desde que atendam aos seguintes requisitos: ter experiência como ACS; ter conhecimento básico na utilização de internet e informática; e residir em Minas Gerais.

A curso tem a oferta de 200 vagas, que serão disponibilizadas ao longo do primeiro semestre de 2020, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas.

O período para inscrições é de 23/03 a 05/04/2020. Para se inscrever o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico disponível em https://forms.gle/Gro8MWim2MJcyYnM7

Importante: o e-mail para inscrição deverá ser pessoal e válido.

O início do curso, para as primeiras turmas, está previsto para o dia 07 de abril de 2020.

A atividade é parte do compromisso da Escola com a ampliação da oferta de cursos a distancia que, neste momento de suspensão das atividades presenciais, permite a qualificação de trabalhadores do SUS a partir do acesso à formação via internet.

Para mais informações: (31) 3275-1440 (WhatsApp) ou eadespmg.curso01@gmail.com

Por Jean Alves (ASCOM/ESP) / www.esp.mg.gov.br


Fonte:  ean Alves (ASCOM/ESP)  www.esp.mg.gov.br / Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 27/03/2020.


Tecnologia do Blogger.