Redes Sociais

Header Ads

+80% dos pacientes com pneumonia pelo Covid-19 se recuperam bem

Micrografia eletrônica do novo coronavírus divulgada pelo China Center for Disease Control, tamanho de 100nm (Asahi). — Foto: Reprodução.  

80% dos pacientes com pneumonia pelo Covid-19 se recuperam bem

Os números dos pacientes com pneumonia por causa do novo coronavírus vem aumentando mas a taxa de recuperação é alta.

Quando o número total de pacientes confirmados com pneumonia pelo Covid-19 no Japão era de 615 pessoas (em fevereiro), houve aumento com a constatação de mais 2 novos casos em Sagamihara (Kanagawa). Dados relevantes foram publicados.

Ambos são idosos e após o exame o resultado apontou que estão com a pneumonia, mas não tiveram contato com a paciente que morreu, tampouco com a enfermeira infectada. 

O quadro até 18 de fevereiro era de:

542 pessoas do cruzeiro Diamond Princess
3 pessoas do governo
13 dos voos fretados pelo governo que vieram da China
12 turistas da China
45 infectados em 11 províncias, de Hokkaido a Okinawa, incluindo Aichi, Kanagawa, Tóquio e outras.

Baixa mortalidade e 80% se recuperam bem
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS-Organização Mundial da Saúde, informou na terça-feira (18) sobre o quadro dos pacientes infectados pelo Covid-19.

“A pneumonia causada pelo novo coronavírus não parece ser tão fatal quanto a síndrome respiratória aguda grave (SARS) ou a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS)”, explicou. 

Segundo dados levantados pela OMS mais de 80% dos pacientes estão se recuperando bem da situação considerada leve, cerca de 14% dos casos são severos, como pneumonia e dispneia. E cerca de 5% são graves devido a insuficiência respiratória, choque séptico, falência de múltiplos órgãos, entre outros. A mortalidade até o momento é 2%.

Sintomas, o que fazer e busca de hospital que atenda em português
O governo divulgou diretrizes para a população. Se os sintomas como febre e outros parecidos com um resfriado persistirem por mais de quatro dias, recomenda-se que o paciente meça a temperatura diariamente, e vá até um centro de saúde mais próximo para consulta. 

Ao apresentar esses sintomas recomenda-se ausentar da escola e do trabalho, além de evitar de sair. Se tiver quadro febril, com temperatura acima de 37,5ºC por 4 dias consecutivos, deve ligar para o centro de saúde. Se apresentar sintomas como moleza no corpo e falta de ar (dificuldade respiratória), aliados à febre procure imediatamente uma instituição hospitalar, usando máscara.


Fonte: www.portalmie.com / Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 25/03/2020.

Postar um comentário

0 Comentários