Header Ads


Agentes de saúde auxiliam pesquisadores do Ibope contra à covid-19

Agentes Comunitários de Saúde acompanham e auxiliam o trabalho de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).  —  Foto/Reprodução


Agentes de saúde auxiliam pesquisadores do Ibope contra à covid-19
Fonte: Diário Arapiraca. —  Publicado no  CN em 26.maio.2020. 

Agentes de Saúde -  O trabalho está sendo realizado nos bairros Ouro Preto, Nova Esperança, Guaribas, Primavera, Santa Esmeralda e Jardim Esperança.

Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura de Arapiraca (AL) acompanham e auxiliam o trabalho de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), que em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizam pesquisa em 133 municípios brasileiros para estimar o número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no país.

O trabalho, iniciado no dia 14 de maio, que à princípio gerou desconfiança na população, motivada pela falta de comunicação em tempo hábil por parte do Ministério da Saúde, segue esta semana com o acompanhamento do Município, nos bairros Ouro Preto, Nova Esperança, Guaribas, Primavera, Santa Esmeralda e Jardim Esperança.


Segundo a metodologia aplicada na pesquisa, em cada cidade é feito um sorteio de 250 domicílios para participarem da pesquisa. Em cada casa sorteada, apenas um morador realiza o teste gratuito para Covid-19.

Veja também:
Agente de saúde comunitário tem direito a adicional,diz Órgão Especial
Após adaptação, agentes de saúde ganham importância ainda maior na pandemia 
Justiça determina afastamento de agentes de saúde que fazem parte do grupo de risco  
O Agente de Saúde e a pandemia: e agora, qual é o meu papel?
Agentes comunitários de saúde do Pradoso recebem bicicletas
CORONAVÍRUS: A grave ameaça às atividades dos agentes de saúde (ACS/ACE)
Agentes de saúde se articulam e consegue gratificação do recurso da Covid-19
No Brasil, quase 200 mil profissionais de saúde estão sob suspeita de contrair covid-19 
Profissionais da saúde incapacitados pela covid-19 podem vir a ser indenizados
Câmara aprova Benefício de R$ 50 mil aos Agentes de Saúde (ACS/ACE) 
Agente de saúde foi morto por causa de dívida de R$ 500 

“Os agentes da pesquisa coletam uma gota de sangue da ponta d dedo do paciente, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos”, informa nota encaminhada pelo coordenador geral da pesquisa, e reitor da UFPel, Pedro Hallal.

O secretário de Saúde, Glifson Magalhães, ratifica, entretanto, que o teste é voluntário e os moradores que forem abordados pelos pesquisadores devem exigir as credenciais de identificação dos profissionais, para evitar golpes.






Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.