Header Ads


Ore pelos cristãos de Camarões, que estão mais necessitados em tempos da COVID-19

 A pandemia do coronavírus interferiu na perseguição da Igreja em países como Camarões —  Foto/Reprodução


Ore pelos cristãos de Camarões, que estão mais necessitados em tempos da COVID-19
Fonte:  Assessoria Portas Abertas —  Publicado no CN em 21.maio.2020.   

Gospel Desde 1972, em 20 de maio comemora-se o Dia Nacional de Camarões, quando a população local participou de um referendo e escolheu a unificação do país. Em tempo da crise da COVID-19, o território que já estava sujeito a atos de intolerância religiosa contra os cristãos, viu a vulnerabilidade da população aumentar ainda mais por causa da fé. Nas comunidades de maioria muçulmana, o povo se junta para que todos tenham o mínimo para sobreviver, mas os seguidores de Jesus nessas áreas não podem contar com o auxílio dos vizinhos.

O diretor da equipe da África Central, Pierre Meute*, explica que a pandemia do coronavírus interferiu na perseguição dos irmãos e irmãs em países como Camarões, Chade, República Democrática do Congo e República Centro-Africana. “Você pode imaginar que, em uma situação de acesso restrito a recursos, somada à marginalização, os irmãos perseguidos estão ainda mais expostos às dificuldades”, explicou.


Outro fator que prejudica os cristãos é o isolamento social, que proíbe as reuniões das igrejas. Reuniões via internet são algo irreal em localizações onde não há eletricidade e nem saneamento básico.  “Muitos cristãos perseguidos são encorajados quando vão à igreja (seja secreta ou abertamente), para receber ensinamentos e compartilhar os pedidos de oração. Muitos veem a igreja como um lugar de conforto, onde podem ser encorajados, um lugar onde encontram refrigério para a rejeição, marginalização e discriminação por causa da fé”, testemunha.

Veja também:
Ore pelos cristãos de Camarões, que estão mais necessitados em tempos da COVID-19
Igreja perseguida - Covid-19: Alegria em meio à crise 
Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes 
Serviço de limpeza de esgoto é feito exclusivamente por cristãos, no Paquistão 
Expiação ilimitada
Pelo menos 620 cristãos foram mortos por terroristas em 2020, na Nigéria 
Famílias cristãs são espancadas por se recusarem a participar de culto pagão na Índia  
Preso com terroristas por 445 dias, pastor fez da prisão chance de pregar o Evangelho
Os terroristas não cantarão vitória sobre a Igreja, dizem cristãos na Nigéria 

O confinamento em casa também é uma tarefa difícil para a população que não tem como trabalhar para buscar o alimento diário e, se forem contaminados pela doença, não podem contar com um sistema de saúde razoável para tratá-la. Por isso, Meute pede que os irmãos espalhados pelo mundo orem pelos cristãos da África Central: "Interceda para que durante esses tempos difíceis, os cristãs perseguidos não se esqueçam de manter a fé. Que eles não esqueçam que Deus cuida deles e os ama. Ao orar com fidelidade e fervorosamente por eles, também encorajo vocês a não perderem a esperança, coragem e o compromisso com o Senhor”, completa.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

- No Dia Nacional de Camarões, interceda pelos líderes do país, para que tenham sabedoria e discernimento para tomarem atitudes que protejam os cristãos da intolerância religiosa e da COVID-19.

- Ore pelos cristãos perseguidos que enfrentam todos os tipos de hostilidade e exclusão por causa da fé em Jesus. Peça que Deus supra as necessidades deles, desde as físicas até emocionais e espirituais.

- Clame pelas equipes da Portas Abertas que atuam no fortalecimento dos cristãos no país. Que elas sejam protegidas e tenham cada vez mais estratégias e recursos para implantar os projetos no território.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 




Tecnologia do Blogger.