Header Ads


Paraibano se destaca por defender inclusão de Norte e Nordeste no STF

Diego Viegas Veras, aponta que há quase 8 anos a Corte não registra o ingresso de um magistrado das regiões Nordeste e Norte. —  Foto/Reprodução.  


Paraibano se destaca por defender inclusão de Norte e Nordeste no STF
Fonte:  Paraíba Master. —  Publicado no  CN em 21.jun.2020.   

STF | Ainda de acordo com o juiz federal, há quase 8 anos a Corte não registra o ingresso de um magistrado das regiões Nordeste e Norte

A revista jurídica nacional Consultor Jurídico, conhecida popularmente como Conjur, publicou no último dia 15 de junho um artigo de autoria do juiz federal paraibano Diego Viegas Veras, no qual é abordada a necessidade de inclusão de ministros egressos das regiões Norte e Nordeste no Supremo Tribunal Federal (STF).

Diego aponta que atualmente, o STF é composto por “quatro fluminenses, três paulistas, dois gaúchos, um matogrossense e uma mineira, guardando correspondências às regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste.” Ainda de acordo com o juiz federal, há quase 8 anos a Corte não registra o ingresso de um magistrado das regiões Nordeste e Norte.

No mês de maio, Diego foi o principal intermediador do acordo homologado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal que prevê o repasse, pela União, de ao menos R$ 58 bilhões para estados e municípios até 2037, para compensar desonerações de exportações e perdas no ICMS.

Confira aqui o artigo completo.

Deputado bolsonarista chama ministro do STF de “canalha” após ter sigilo bancário quebrado:


Confira o vídeo com o deputado federal Otoni de Paula.   






Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.