Redes Sociais

Header Ads

Cristão ex-muçulmano é incendiado na Costa do Marfim

 Jovem cristão ex-muçulmano foi queimado pelo irmão mais velho por não rejeitar a fé em Jesus. —  Foto/Reprodução.  


Cristão ex-muçulmano é incendiado na Costa do Marfim
Fonte:   Missão Portas Abertas  —  Publicado no  CN em 03.jun.2020.  


 Mundo Gospel  -  Jovem foi punido por não deixar de seguir a Cristo e morreu em hospital.

Seguir a Jesus custou a vida do jovem ex-muçulmano Ouattara Adama de Bondoukou, no Nordeste da Costa do Marfim. No dia 19 de maio, o irmão dele jogou combustível no cristão enquanto ele dormia e ateou fogo. Adama conseguiu fugir para a casa do pastor que o discipulava e foi levado para o hospital de Abidjan, mas morreu pela gravidade dos ferimentos no dia 28 de maio.

Adama perdeu os pais muçulmanos ainda criança, por isso era cuidado pelo irmão mais velho. Aos 20 anos, teve um encontro com Cristo e depois disso só recebia hostilidade do chefe da família. O jovem cristão não podia comer e nem tomar banho em casa, apenas se  retornasse ao islamismo.

Dias antes do ataque, Adama pediu a certidão de nascimento ao irmão, mas o homem respondeu negativamente e ainda o ameaçou: “Esse certificado pertence a um garoto muçulmano e, a menos que você esteja disposto a voltar ao islã, não deve me pedir nada. Se você o fizer, não apenas queimarei sua certidão de nascimento, mas você também!”.

VEJA TAMBÉM:
Cristão ex-muçulmano é incendiado na Costa do Marfim
Evangélico do PSOL ajudou organizar protesto de torcidas que terminou em tumulto
Senado faz consulta pública sobre o limite de barulhos emitidos por igrejas
Cristãos são presos durante demolição de igreja no Egito
Moisés teve episódios de depressão por sua personalidade melancólica
El Salvador: após convocação do presidente, cristãos oram nas ruas contra a Covid-19
Mais de 100 cristãos foram ameaçados de morte por radicais hindus em região da Índia
Os pentecostais superaram seu nome?
O amor de Jesus não tem limites e nunca fica em quarentena”, diz Franklin Graham
O orgulho e a soberba te afastam de Deus

No dia 19 de maio, o irmão mais velho cumpriu a promessa, incendiando o cristão ex-muçulmano enquanto dormia. Adama acordou em agonia e correu para a casa do pastor dele; foram até a delegacia primeiro e depois a um hospital da região, mas o local não estava equipado para cuidar do caso grave do cristão. Com ajuda de uma ONG europeia, conseguiram que a vítima fosse atendida em um hospital na maior cidade do país, Abidjan.

Porém, apesar dos esforços para salvar a vida do cristão ex-muçulmano, ontem ele faleceu. A polícia prendeu o irmão de Adama, que está ainda sob custódia. A Portas Abertas presta assistência emocional ao pastor do jovem. A brutalidade do ataque deixou toda a comunidade de fé local entristecida.

DIP 2020

O DIP vai acontecer no dia 13 de setembro, devido às regras de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus. Inscreva sua igreja para participar desse grande movimento de oração pela Igreja Perseguida. Não perca tempo! Prepare os irmãos e irmãs para se envolver ainda mais com os cristãos perseguidos por amor a Cristo.




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Postar um comentário

0 Comentários