Header Ads


El Salvador: após convocação do presidente, cristãos oram nas ruas contra a Covid-19

População de El Salvador clama a Deus. —  Foto/Reprodução.  


Os pentecostais superaram seu nome?  
Fonte:  Gospel+, WILL R. FILHO —  Publicado no  CN em 30.maio.2020. 

Gospel No mundo inteiro, lideranças religiosas e também políticas fizeram pedidos de oração contra o novo coronavírus, e não foi diferente em El Salvador, outro país afetado pelo surto de Covid-19.

Essa reação de fé se mostrou um recurso adicional contra a pandemia, revelando também o quanto populações inteiras continuam se voltando para Deus nas situações de crise, através da oração.

No exemplo de El Salvador, o presidente Nayib Bukele decretou um dia nacional de oração no último domingo (24), a exemplo de como fez o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que também convocou a sua população para um dia de jejum e clamor a Deus contra a pandemia.

“Neste dia, muitos estão orando desde cedo, outros vão até à noite. Outros estão em oração há vários dias”, disse Bukele nas redes sociais. “Milhões se juntarão a eles em oração, pedindo a Deus pela saúde da nossa nação e da humanidade inteira”, destacou.


Buscando evitar críticas quanto à separação da Igreja e Estado no tocante ao poder público, a exemplo do que já aconteceu no Brasil recentemente, o presidente de El Salvador fez questão de enfatizar o caráter voluntário da oração, explicando que a sua convocação se dirigiu para às pessoas de fé.

VEJA TAMBÉM:
Mais de 100 cristãos foram ameaçados de morte por radicais hindus em região da Índia
Os pentecostais superaram seu nome?
Líderes batistas do sul emitem declaração conjunta sobre a morte de George Floyd
Vendo culto online, judia se converte a Cristo: ‘Parecia que foram feitos para mim’
George Floyd, assassinado por policiais, ajudava evangelistas nas comunidades
O amor de Jesus não tem limites e nunca fica em quarentena”, diz Franklin Graham
O orgulho e a soberba te afastam de Deus
Justiça suspende decreto de 21 dias de oração e jejum contra a Covid-19 no MS
Empresário pagará multas aplicadas em igrejas que realizaram cultos
Crivella afirma que, com cuidados, igrejas no Rio já podem retomar cultos
Grave: igreja é atacada e incendiada criminalmente por questionar quarentena nos EUA 

“Aqueles que preferem não orar, não orem. Nós iremos orar por vocês e pela saúde de suas famílias”, afirmou Bukele, segundo informações da agência internacional de notícias francesa EFE.

A população atendeu a convocação para orar. —  Foto/Reprodução.  

Com 2.278 casos confirmados de Covid-19, apenas 42 mortes e 1.015 pessoas recuperadas, a população de El Salvador atendeu à convocação do seu presidente e saiu às ruas para orar contra a pandemia.

Muitos se ajoelharam e clamaram ao Autor da vida pelo livramento da doença que já matou mais de 300 mil pessoas no mundo. “Fizemos nossa parte e precisamos clamar para que Deus faça Sua parte”, disse um pastor local chamado Juan Melgar.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.