Header Ads


Empresário pagará multas aplicadas em igrejas que realizaram cultos

As multas são de US$ 500 de três igrejas de Chicago, Estados Unidos.  —  Foto/Reprodução/For The Sun-Times

Empresário pagará multas aplicadas em igrejas que realizaram cultos
Fonte: Gospel+, TIAGO CHAGAS    —  Publicado no  CN em 28.maio.2020. 

Gospel  -  Um empresário decidiu que pagará as multas impostas pelo governo do estado a três igrejas de sua cidade que se recusaram a interromper a celebração dos cultos.

Willie Wilson, que frequenta uma das igrejas multadas pelo governo de Illinois (EUA) por realizarem cultos violando a ordem de confinamento, é um ex-candidato a prefeito e empresário influente. 

De acordo com informações do portal Chicago Tribune, ele anunciou que pagará as multas de US$ 500 das três igrejas de Chicago que realizaram cultos no domingo.

A Igreja Romena de Deus da Filadélfia, em Uptown, a Igreja Pentecostal Romena Elim em Albany Park e a Igreja Internacional Praise Metro em Belmont Cragin foram criticadas pela imprensa e multadas pelas autoridades por permitirem que mais de 10 pessoas – o atual limite estabelecido pelo governador JB Pritzker – participassem dos cultos.



Wilson, em comunicado, disse que esse limite viola o livre exercício da religião pelas igrejas: “O governador e o prefeito continuam a pisar em nossos direitos constitucionais enquanto se escondem atrás de uma ordem de permanência em casa que trata a igreja como não essencial”, disse o comunicado. 

“É vergonhoso que a igreja seja discriminada, enquanto as lojas de bebidas, os dispensários de maconha […] são tratados como negócios essenciais”, protestou.

Veja também:
Crivella afirma que, com cuidados, igrejas no Rio já podem retomar cultos
Grave: igreja é atacada e incendiada criminalmente por questionar quarentena nos EUA 
Cristãos são presos e expulsos de comunidade durante culto no México
Morre pastor do Voz da Verdade, vítima da Covid-19 
Cristãos perseguidos usam recursos para ajudar famílias necessitadas no Irã
Cristãos chineses oram e cantam em rua de cidade do Reino Unido
+“Não acredito mais em Deus”, anuncia vocalista de famosa banda cristã 
Homem entra em pânico devido a Covid-19, ouve o Evangelho e se entrega a Cristo 
Dois dias com Russell Shedd: um marco em minha vida 

O empresário esteve envolvido na resposta à pandemia de coronavírus de Illinois desde o início. Desde março, ele realiza vários eventos para distribuir máscaras a residentes de Chicago, incluindo uma iniciativa recente de doar 5 milhões de máscaras que se tornaram controversas quando o prefeito Lori Lightfoot questionou sua viabilidade logística.

Wilson também criticou o relacionamento da ordem de confinamento com as igrejas. Ele realizou uma coletiva de imprensa na semana passada ao lado de dezenas de pastores e outros líderes religiosos para pedir restrições mais flexíveis, e realizará outra coletiva de imprensa na próxima quinta-feira para discutir o pagamento das multas.

No domingo passado, Wilson participou dos cultos na Igreja Romena da Filadélfia, cujo pastor, Florin Cimpean, comparou a ordem “fique em casa” com o comunismo. Essa igreja foi uma das três multadas por funcionários do governo.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.