Header Ads


PE: Parlamentar denuncia prefeito por não pagamento de Gratificação da Covid-19 e Adicional de Insalubridade

Prefeitura municipal de Macaparana - Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco. Vereador Ricardo Alexandre no destaque. —  Foto/Reprodução.

PE: Parlamentar denuncia prefeito por não pagamento de Gratificação da Covid-19 e Adicional de Insalubridade 
Fonte: Conexão Notícia. —   Publicado no  CN em 12.jul.2020. 

Agentes de Saúde |  Um dos grandes problemas vivenciados pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus é a negligência dos maus administradores públicos, que negam direitos garantidos em leis. Essa situação não é comum apenas em municípios pernambucanos, mas uma realidade de vários estados, lamentavelmente.

No municipal de Macaparana - Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco, o vereador Ricardo Alexandre protocolou  pedidos em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE) e dos demais profissionais de saúde. O pedido de providência encaminhado ao MPPE - Ministério Público de Pernambuco foi encaminhado no último dia 09/07.
 SINDACS/PE vem acompanhando o caso, em defesa dos ACS/ACE.

Ofício encaminhado pelo vereador Alexandre Xavier Coutinho da Silva:


O ofício é referente ao não pagamento do incentivo de insalubridade e a gratificação extraordinária para o combate a COVID-19 dos profissionais de saúde.

É extremamente lamentável que em plena pandemia, mesmo com a volumosa quantidade de recursos públicos federais, repassados pelo Ministério da Saúde, ainda incide a postura de maus gestores, que insistem na velha prática da retenção de recursos, que deveriam se destinar aos trabalhadores/as. 

É fundamental que as categorias interessadas estejam articuladas para garantir que os direitos reivindicados sejam efetivados, por meio dos devidos pagamentos. 

Atenção! 
*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*COVID-19: Monitoramento dos casos de infecção de ACS/ACE, acesse aqui!

Tecnologia do Blogger.