Redes Sociais

Header Ads

Coronavírus – Igreja doa kits de higiene e alimentação aos agentes comunitários de Saúde

 O tio da garota tem 33 anos e foi indiciado por estupro de vulnerável.  —  Foto/Reprodução.

Coronavírus – Igreja doa kits de higiene e alimentação aos agentes comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 18.ago.2020.  

Agentes de Saúde |  Em um ato de apoio aos agentes comunitários de Saúde – ACSs, a Congregação de São Mateus realizou a doação de dezenas de kits de higiene e alimentação aos profissionais da atenção básica do município.

O evento, que aconteceu na tarde na quinta-feira (13/8), foi uma iniciativa da Diocese de Duque de Caxias, responsável também pelas Congregações em São João de Meriti. A ação ocorreu  no Jardim Meriti e contou com a presença de dezenas de ACSs.

De acordo com o padre Neuton Dias, o objetivo era que a comunidade católica pudesse contribuir de alguma forma com os agentes que estão também no combate ao novo coronavírus.

“É uma oportunidade de sermos mais atuantes no combate ao novo coronavírus junto ao poder público. Também nos sentimos responsáveis, principalmente por aqueles que mais sofrem. O kit foi composto com materiais que os ACSs precisam para desempenhar bem suas funções”, disse.

Após uma prece feita junto com os ACSs, o padre Neuton encerrou sua fala com uma reflexão espiritual: “Quero dizer a todos, principalmente os que foram vítimas do coronavírus, que tenham confiança no Criador, juntos podemos sair dessa pandemia bem melhor do que se estivéssemos divididos”.

Representado a Secretaria de Saúde de São João de Meriti, a Drª Malu, subsecretária da pasta, agradeceu o apoio da Igreja Católica e, em nome da secretária de Saúde Marcia Lucas e do prefeito da cidade, Dr. João, agradeceu a confiança depositada na prefeitura: “A gente fica feliz de ver que a igreja tomou essa atitude, a espiritualidade é algo muito importante nos momentos mais difíceis do ser humano”.

VEJA TAMBÉM:
ES: Prefeitura de Afonso Cláudio contrata agentes comunitários de saúde
Bahia: Prefeito garante Incentivo e sanciona lei que concede auxílio para ACS/ACE
Agentes Comunitários de Saúde denunciam abandono e descaso com a categoria
ACS que assumiria o lugar de Prefeito cassado pelo TRE diz que não vai assumir 
Maranhão: Prefeitura  faz entrega de tablets para Agentes Comunitários de Saúde
Bahia: Prefeitura realiza entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde
Prefeitura do RN é intimada a providenciar EPI's completos para ACS/ACE 
TABLET'S: ACS do Recife participam de treinamento para utilização de equipamento
SINDACS-PB: Agentes de saúde receberão R$ 1,00 por cada cadastro realizado
O valor do Novo Piso Salarial Nacional dos ACS/ACE e os Dois Salários Mínimos
Internacional: Avaliação  da realidade dos agentes de saúde no enfrentamento da Covid
PR - Adicional de insalubridade em 40% para agentes de Saúde começa tramitar
Bahia - População deve atualizar cadastro SUS até o dia 31

A agente comunitária de Saúde, Marineia Amaral, que atua no posto do Parque Alian há 12 anos ficou emocionada: “Eu achei maravilhoso, foi um incentivo para o nosso trabalho que está muito complicado por conta da pandemia, foi pura emoção”, disse.

O padre Luis Cláudio, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, disse que a singela doação da Diocese é uma forma de agradecer aos profissionais que estão trabalhando desde o início da pandemia e que a Secretaria de Saúde está de parabéns pela forma como vem agindo para conter o avanço do vírus em São João de Meriti: “A Saúde está de parabéns, esperamos por uma catástrofe, mas graças ao bom Deus isso não chegou acontecer”.

Fábio Soares, superintendente da Saúde da Família declarou: “É um presente de coração da parte deles, eu acho importantíssimo e saber que isso veio de fora da secretaria torna o carinho ainda mais especial”.
Fonte: Prefeitura de São João de Miriti, RJ


Postar um comentário

0 Comentários