Header Ads


Prefeitura do RN é intimada a providenciar EPI's completos para agentes de saúde (ACS/ACE)

 Dejerlane Macedo, Prefeita da cidade de Pedro Velho .  —  Foto/Reprodução.

Prefeitura do RN é intimada a providenciar EPI's completos para agentes de saúde (ACS/ACE)
Publicado no Conexão Notícia em 15.ago.2020.  

Agentes de Saúde  Relato da direção do SINDAS/RN: "Há algumas semanas pedimos para ACE e ACS preencherem um questionário com várias perguntas, dentre elas as questões relacionadas a situação do E.P.I e condições de trabalho.

Com base nos formulários e levando em conta algumas denúncias graves de falta de E.P.I e risco a saúde de nossos associados, acionamos o Dr. Nilson Nelber para buscar medidas judiciais para resolver o problema.

Nos casos mais graves algumas ações foram ajuizadas e as jurisprudências favoráveis começam a se consolidar. Assim, as demais ações ficarão mais robustas, porque terá decisão específica sobre a categoria.

Na manhã dessa sexta feira (13/08/2020), a Prefeitura de Pedro Velho foi notificada sobre a decisão proferida pela Juíza DEONITA ANTUZIA DE SOUSA ANTUNES FERNANDES, determinando que o Município disponibilize, no prazo de 05 (cinco) dias, aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias os equipamentos de proteção necessários a resguardar a saúde dos citados profissionais, garantindo a troca na periodicidade recomendada, notadamente, óculos de proteção ou protetor facial; máscara cirúrgica; avental; luvas de procedimento; gorro (para procedimentos que geram aerossóis), além de sabonete e água para a higienização das mãos e/ou álcool 70%, necessários para o controle e prevenção da propagação do COVID-19, nos termos da Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020 (e suas atualizações), sob pena de bloqueio do valor necessário à aquisição dos referidos materiais e demais medidas legais cabíveis à espécie.  

VEJA TAMBÉM:
TABLET'S: ACS do Recife participam de treinamento para utilização de equipamento
SINDACS-PB: Agentes de saúde receberão R$ 1,00 por cada cadastro realizado
O valor do Novo Piso Salarial Nacional dos ACS/ACE e os Dois Salários Mínimos
Internacional: Avaliação  da realidade dos agentes de saúde no enfrentamento da Covid
PR - Adicional de insalubridade em 40% para agentes de Saúde começa tramitar
Bahia - População deve atualizar cadastro SUS até o dia 31
Projeto do Novo Piso Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE)
A maior epidemia é a da “corrupção”
Bahia: Agentes comunitários recebem novo fardamento

Outros processos já estão em andamento e se Deus quiser nos próximos dias teremos outras tutelas de urgências sendo deferidas," Concluiu Cosmo Mariz – Presidente do SINDAS/RN - Contato: (84) 987864195.

Fonte: SINDAS/RN  



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.