Header Ads


CASSIANE: Vida e obra voltada ao serviço do Reino de Deus

 Cassiane.  —  Foto/Reprodução.

CASSIANE: Vida e obra voltada ao serviço do Reino de Deus
Publicado no Conexão Notícia em 16.ago.2020.  

Mundo Gospel  Confira a Biografia de Cassiane Santana Santos Manhães Guimarães conhecida como Cassiane (Rio de Janeiro, 27 de Janeiro 1973) é uma cantora gospel brasileira. Já vendeu mais de 6 milhões de discos. Gravou 20 álbuns e um DVD em comemoração aos 25 anos de carreira. 

A cantora

Cassiane nasceu no dia 27 de Janeiro no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. É de família protestante, de cunho pentecostal, e congrega desde pequena na Igreja Assembléia de Deus de Nova Iguaçu. Sua carreira começou aos 8 anos de idade, quando gravou o primeiro LP.

Casou em 1994 com o também cantor e produtor musical Jairinho Manhães, seu amigo de infância. Tem 3 filhos, Jayane, Caio e Joshua. Cassiane e Jairinho gravaram juntos músicas românticas para a coletânea Amo Você da gravadora MK Music, e devido ao sucesso dessas canções passaram a gravar CD's juntos. Atualmemente residem na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, onde também ficam o Reuel Studios e a sede da gravadora Reuel Music e Editora.

O Sucesso

O sucesso de Cassine está relacionado à sua entrada na gravadora MK Music, pertencente ao conglomerado de mídia comandado pelo empresário e político Arolde de Oliveira, em 1992. O primeiro álbum gravado pela MK foi o Atualidades.Nos anos seguintes, vieram Força Imensa e Puro Amor.

O "boom" da carreira de Cassiane se deu em 1996 com o lançamento do álbum Sem palavras. A canção "Imagine" tomou conta das paradas de sucesso e impulsionou a carreira da cantora. O álbum garantiu o primeiro disco de ouro de Cassiane.

Dois anos depois foi lançado o disco Para Sempre. A faixa Vou seguir alcançou as paradas de sucesso da maioria das emissoras de rádio protestantes.

VEJA TAMBÉM:
Dupla Canção & Louvor: Cláudia Canção celebra o nascimento de sua 1ª filha
Canção & Louvor: De Pernambuco para o mundo, louvando ao Senhor
EUA: Billy Graham ganhará homenagem no Capitólio
Midian Lima lança clipe da canção O Preço foi de Sangue
A cantora Eliã Oliveira revela que testou positivo para Covid-19 (Coronavírus)
Mulher invade link da Globo e acusa repórter de mentir. Veja!
Chris Flores defende a cantora Cassiane: “Vamos ter perdão no coração!”
Cassiane sobre agressão: “Sou a favor da denúncia.
Sarah Farias escreve carta para Deus

Em setembro de 1999, Cassiane lança o álbum Com Muito Louvor, seu álbum de maior sucesso, que teve como faixas de maior sucesso as canções "Com Muito Louvor", "Com Cristo é Vencer" e "Hino da Vitória". Com Muito Louvor é o disco gospel brasileiro mais vendido da história, com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas até dezembro de 2008, segundo ABPD.

Em 2000, ganhou uma versão Song Book.

Em 2001 foi apresentado o álbum Recompensa. Recompensa, Muita Unção, 500º e Minha benção, foram os maiores sucessos, esta última já regravada por diversos cantores entre eles Padre Marcelo Rossi. Este álbum de Cassiane já vendeu mais de 750 mil cópias. No mesmo ano lançou com o seu marido, Jairinho, um álbum de músicas românticas e religiosas: O amor é Mais. Este trabalho trouxe ainda a participação de Jayane, filha do casal, que à época tinha apenas 3 anos de idade. Em 2002, é lançado o 2º álbum com Jairinho. Cada instante de nós dois.

No ano seguinte, Cassiane traz o álbum A Cura, que recebeu críticas pela mudança no estilo musical. Vendeu 650 mil cópias. Este disco saiu da fábrica com 100 mil cópias vendidas. Segundo Jairinho, que além de marido é produtor dos discos de Cassiane, este foi um dos trabalhos mais complexos. Destaque para as faixas: Tremendo e santo, A cura, Não negue a Jesus, Jesus, Contigo está e Sinfonia de Louvor.

O terceiro álbum de Cassiane e Jairinho, Você e Eu, chega no ano seguinte e trás uma produção mais jovial, em comparação as anteriores. Com ênfase em teclados, violões e guitarras, este disco já não conseguiu acompanhar o sucesso dos anteriores. Mas ainda sim, vendeu mais de 150 mil cópias.

O décimo quinto álbum da cantora, Sementes da Fé, resgatou a "ginga pentecostal" que consagrou Cassiane como uma das maiores intérpretes da música gospel. A produção trazendo arranjos mais simples, criou um certo contraste em relação ao seu álbum solo anterior, mas não perdeu a qualidade que ela sempre trás em seus trabalhos. Podemos citar canções como: Louve Sempre, Esconderijo do Altíssimo e Perfume da Unção, como as mais bem sucedidas do CD. Com este trabalho, Cassiane ganhou os prêmios de "Melhor projeto Gráfico" e "Melhor álbum pentecostal" no Troféu Talento do ano seguinte, e pelas vendagens de mais de 600 mil cópias vendidas.

Ainda em 2005, Cassiane grava seu primeiro DVD e CD ao vivo, comemorando mais de 25 anos de carreira. O trabalho reuniu seus maiores sucessos e ainda trouxe a canção inédita "Quero encontrá-lo" muito bem aceita pelo público. Cassiane 25 anos de muito louvor, foi lançado em 2006.Este seria o último disco solo de Cassiane pela Mk Music.

Faltando apenas um disco romântico com seu marido, para que encerrasse seu vínculo com a gravadora MK, Cassiane e Jairinho lançaram Falando de Amor. O álbum trouxe apenas uma faixa pentecostal. Com menor divulgação por parte do grupo pertencente à família Oliveira, o disco não obteve vendagem compatível com os anteriores.

Ao longo de sua história na gravadora, Cassiane participou de diversos projetos musicais, paralelamente a seus trabalhos solo e em dupla. Como por exemplo as coletâneas Amo você, 10 anos de muito louvor, Geração de adoradores, Série Grandes Nomes, Louvor de todos nós, MK CD Ouro e outros, além de participar de CD's de cantores da gravadora como Banda e Voz, Ministério Unção Ágape e eventos como Canta Brasil 500, Canta Rio, Canta Bairros, Cantares, Culto da 93FM e outros. Também apresentou o programa televisivo dominical Conexão Gospel, em que alternava com Marina de Oliveira o comando da atração até o ano de 2003.

Gravadora Própria

Em Outubro de 2007, poucos meses após o lançamento do CD Falando de Amor de Cassiane e Jairinho, Cassiane anunciou na Rádio Melodia, principal concorrente da 93 FM (vínculada à MK Music) , a saída da antiga gravadora.

Em novembro, foi lançado o ábum "Faça Diferença" pela sua própria gravadora, Reuel Music. Com 13 faixas inéditas, o disco destacou sucessos como "Mergulhe", "Ele tem poder", "Faça Diferença" e "Todo Poderoso". Um mês após o lançamento, foi feito uma turnê de 8 cultos em 7 dias, intitulado 7 dias de vitória com participações de cantores como Aline Barros, Eyshila, Abraão Lima, Fernandinho, Jairo Bonfim e Cassiane. Os cultos foram gravados e estão disponíveis em 8 DVD's desde o mês de Março de 2008. Além de Cassiane, o cast de sua gravadora conta com Jayane (filha da cantora) e Jairo Bonfim (produtor e backing vocal).

A mudança de gravadora resultou em uma batalha judicial entre ela e os antigos patrões (que alegam quebra de contrato, já que, segundo a gravadora, a cantora ainda deve um último trabalho com músicas inéditas). Cassiane perdeu e por decisão da justiça entregará um último trabalho musical à sua antiga gravadora no começo de 2010. O próximo CD de Cassiane, dessa vez pela MK Music, já está em fase de gravação, mas a data de lançamento ainda não foi definida.

Discografia

1981: Cristo é a Força
1983: Dou Glória a Deus
1985: Rosa de Saron
1987: Desafio
1990: União
1992: Atualidades
1993: Força Imensa
1994: Puro Amor
1996: Sem Palavras
1998: Para Sempre
1999: Com Muito Louvor
2001: Recompensa
2003: A Cura
2005: Sementes da Fé
2007: Faça Diferença
2010: Viva
2011: Ao Som dos Louvores
2013: Tempo de Excelência

Álbuns ao vivo

2006: 25 Anos de Muito Louvor
2013: Um Espetáculo de Adoração

Compilações
2008: Som Gospel

Videografia

2006: 25 Anos de Muito Louvor
2007: MK Clipes Collection Cassiane
2008: Box edição de Colecionador 8 DVDs
2010: Sem Palavras
2010: Com Muito Louvor
2010: Harpa Cristã O recital
2011: Bastidores Viva
2013: Um Espetáculo de Adoração - Ao Vivo

Em dupla

1987: LP Corinhos inesquecíveis
2000: O amor é mais
2002: Cada Instante de Nós Dois
2004: Você e Eu
2005: As 10 Mais de Cassiane e Jairinho
2007: Falando de Amor
2010: Cassiane e Jairinho Falando de Amor (coletânea)
2011: O amor está no ar

Em dupla:

O amor é mais (2000) - Disco de Platina Duplo (+ de 500 mil cópias vendidas)
Cada Instante de Nós Dois (2002)Disco de Platina Duplo (+ de 500 mil cópias vendidas)
Você e Eu (2004)Disco de Platina (+ de 150 mil cópias)
Falando de Amor (2007)Disco de Ouro ( + de 50.000 copias vendidas).

SINGLE/EP
Pela MK Music, lançou no dia 17 de julho, o clipe da canção ‘A Voz,' que integra o seu mais novo EP. 

Músicas:
1. Olha O Que Deus Faz
2. Não Sou Mais Órfão
3. Deus Vem
4. A Voz
5; Feridas de Um Soldado


Programa Levitas

Inspirada no modelo do programa Ídolos a cantora gospel lançou o programa de calouros Levitas que estreou em maio de 2009 pela CNT.

Com informações da Wikipedia.

  
Tecnologia do Blogger.