Header Ads


Entrega de Kits: Integração da rede de Assistência Social e Agentes Comunitários de Saúde beneficiam população

 Foram distribuídos equipamentos de proteção individual (EPIs) aos Agentes de Saúde, contendo nos kits: uma camisa UV, um boné, álcool em gel, protetor facial e duas máscaras.  —  Foto/Reprodução.

Entrega de Kits: Integração da rede de Assistência Social e Agentes Comunitários de Saúde beneficiam população
Publicado no Conexão Notícia em 18.ago.2020.  

Agentes de Saúde | Compartilhamento de dados amplia eficiência no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Uma parceria de sucesso que vem apresentando resultados surpreendentes no que diz respeito ao acompanhamento e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Boquira. A harmoniosa colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde, que compartilham informações atualizadas, dados relevantes para que a Secretaria de Assistência Social, através da gestão do programa Bolsa Família, atue com eficiência no acompanhamento, garantindo direitos e ofertando serviços aos que de fato necessitam.

Em evento reservado, que obedeceu todas as normas de segurança, a Secretária de Assistência Social Inajara Cursino, agradeceu a cada um dos Agentes pela colaboração decisiva, principalmente em tempos de pandemia. Inajara disse que a parceria do Programa de Saúde da Família do município, com a Secretaria de Assistência Social, especialmente com o Setor Bolsa família, apresenta resultados muito positivos, explicitando a importância do trabalho em rede, no sentido de se alcançar eficiência na gestão de programas sociais, que asseguram transferência de renda.

 Agentes de Saúde estabelecem o diferencial no cuidado com a população.  —  Foto/Reprodução.

“Todos sabemos que o Bolsa Família é o maior Programa de Transferência de renda do mundo e que beneficia milhões de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o Brasil. Reconhecemos que o trabalho prestado pelos Agentes Comunitários de Saúde, é um trabalho árduo, e de suma importância, pois, consiste no acompanhamento das famílias levando informações e colhendo dados, que compartilhados com a Secretária Municipal de Assistência Social, nesse caso representada pelo Programa Bolsa família, constituem ferramentas importantíssimas para que o município de Boquira mantenha atualizado o seu banco de dados, alcançando assim melhores índices para a gestão”. Disse a Secretária.

VEJA TAMBÉM: 
BA - Entrega de Kits: Integração da rede de Assistência Social e Agentes de Saúde  
AGU recupera R$ 3,29 bilhões para os cofres públicos no 1º semestre
O relato do ‘doleiro dos doleiros’, que diz ter entregue dólares à família Marinho
MEC deve sofrer corte de R$ 4,2 bilhões em 2021 
Prefeitura de Planaltino concede pagamento de incentivo financeiro a Agentes de Saúde
Tempestade de areia 'fecha o tempo' e atinge cidades do interior de SP
Choque anafilático dá sinais que podem ser confundidos com alergia: entenda o que é!
Enquanto 9 milhões têm salários cortados, políticos recebem antecipação do 13º
Proposta torna obrigatório exame de doenças raras em recém-nascidos
Projeto permite que servidores contem em dobro tempo de serviço durante pandemia
Decisão do STF reconhece o Coronavírus como acidente de trabalho 

Na oportunidade, foram distribuídos equipamentos de proteção individual (EPIs), aos Agentes de Saúde, contendo nos kits: uma camisa UV, um boné, álcool em gel, protetor facial e duas máscaras. Diante das restrições impostas pelas medidas de prevenção ao coronavírus, o final do evento foi celebrado com distribuição de lanches individuais em embalagens lacradas. O Secretário de Saúde Alan França foi representado por Camila, Coordenadora de Atenção Básica Municipal.

Fonte:  Jornal O Eco, Samuel Rodrigues  



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.