Redes Sociais

Header Ads

Final de Semana de luto para os agentes de saúde (ACS/ACE) do Brasil

Agente comunitária de saúde Neide, Lucicleia e agente de combate às endemias Francisco Hélio. —  Foto/Reprodução.

Final de Semana de luto para os agentes de saúde (ACS/ACE) do Brasil
Publicado no Conexão Notícia em 11.set.2020.   

Agentes de Saúde | A semana que se encerra amanhã não foi nada fácil para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que atuam no combate ao coronavírus. Entre as diversas baixas registradas que foram registrada, tivemos acesso a três. Infelizmente ainda estamos vivendo momentos delicados e que requer a máxima atenção para evitar contaminação e óbitos.

Minas gerais
A prefeitura de Nanuque manifestou lamento pelo óbito da Agente Comunitária de Saúde Lucicleia Morais Oliveira, ocorrido no último dia 02/09. "Cidadã honrada, atuou como ACS no Distrito de Vila Gabriel Passos, em especial, nesse momento de pandemia, no qual lutou bravamente para atender a população com relevantes serviços prestados à comunidade. 

Ceará
O ACE Francisco Hélio Pinheiro, lotado na cidade de Jaguaribe, não conseguiu vencer a luta contra a Covid-19.
A sua categoria lamentou profundamente mais essa grande perda. A notícia de seu óbito foi registrado pelo editoria do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil hoje (11/09).

Rio de Janeiro
A categoria em Volta Redonda também  está de luto pela perda da ACS Neide. O encaminhamento da notícia do óbito da agente ocorreu hoje (11), pela tarde.

Aos familiares e amigos destes, a equipe do JABS e Conexão Notícia manifesta as suas condolências e os mais sinceros pêsames.



Agentes de saúde pré-candidata a vereadora foi assassinada a tiros facadas

A agente comunitária de saúde Helena Pereira.  —  Foto/Reprodução.

Uma agente de saúde e pré-candidata a vereadora foi assassinada com um tiro de espingarda na cabeça e perfurações de faca, dentro de sua casa, no povoado Projeto Piauí em Alvorada do Gurgueia (a 539 km de Teresina). O crime aconteceu por volta das 6h30 de sábado 05/09, e o suspeito é seu ex-marido, identificado como Antônio de Sousa, de 45 anos. Leia a matéria completa!






Atenção! 

*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*Para acessar o Monitoramento sobre a Covid-19 entre a categoria, acesse aqui!


Postar um comentário

0 Comentários