Header Ads


Lista dos Municípios que receberão o Incentivo de Custeio para os Profissionais de Saúde (Inclusive ACS e ACE).

Incentivo financeiro: Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias também são beneficiados. —  Foto/Reprodução.

Lista dos Municípios que receberão o Incentivo de Custeio para os Profissionais de Saúde (Inclusive ACS e ACE).
Publicado no Conexão Notícia em 14.set.2020.   

Agentes de Saúde | Conforme vem sendo divulgado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e todas as mídias ligadas à Rede de Voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, o Ministério da Saúde está destinando  R$ 369 milhões para reforçar a rápida identificação de pessoas que tiveram contato com casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

O recurso federal será transferido para os município e Distrito Federal em parcela única na competência de outubro/2020. Serão considerados o quantitativo dos seguintes profissionais por município, para o repasse de R$ 6.000,00 por profissional, inclusive os ACS/ACE.

Confira quais cidades receberão a Gratificação Extra no anexo:


Conforme informações do próprio Ministério da Saúde, objetivo é fortalecer a resposta ao enfrentamento da doença, diante das mudanças no cenário epidemiológico. A iniciativa também permite a articulação de ações integradas dos serviços de saúde, em especial da vigilância e da assistência em saúde.


Semelhante ao que ocorre com incentivo de final de ano repassado com base no número de agentes comunitários e de agentes de endemias, esse novo incentivo de custeio foi criado sem previsão de remunerar os profissionais envolvidos.


Tecnologia do Blogger.