Header Ads


‘Candidatos apoiados pela Presidência fracassaram’, diz Sergio Moro

Moro classificou as eleições como “fragmentadas” e disse que não houve um “claro vencedor nacional”—  Foto/Reprodução.

‘Candidatos apoiados pela Presidência fracassaram’, diz Sergio Moro
Publicado no Conexão Notícia em 16.nov.2020.  

Sérgio Moro | SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou na noite de domingo (15) que os candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “fracassaram” e que o PSOL se tornou o partido mais relevante da esquerda.

Pelas redes sociais, Moro classificou as eleições como “fragmentadas” e disse que não houve um “claro vencedor nacional”.

O resultado das eleições municipais foi fragmentado, sem um claro vencedor nacional, o que sinaliza a prevalência do interesse local. Há alguns resultados interessantes, os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o PSOL tornou-se o partido de esquerda mais relevante, escreveu Moro no Twitter.


Candidatos apoiados pelo presidente, de uma maneira geral, não conseguiram se eleger ou mesmo alcançar o segundo turno nas principais capitais do Brasil.

Na maior cidade do país, São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) terminou a corrida eleitoral apenas na quarta colocação no pleito, com 10,5% dos votos.

Os candidatos apoiados pelo presidente também tiveram derrotas em Recife, Manaus, Fortaleza e Belo Horizonte.

No Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) avançou ao segundo turno, mas com uma votação muito inferior ao primeiro colocado Eduardo Paes (DEM).

Bolsonaro minimizou o fracasso dos candidatos e afirmou que não se engajou completamente nas eleições.

UOL-FOLHAPRESS
 
Conteúdo relacionado:
 
   

Tecnologia do Blogger.