Grupo médico anuncia novo remédio “promissor” no combate à covid-19. - Conexão Notícia

Header Ads


Grupo médico anuncia novo remédio “promissor” no combate à covid-19.

Grupo Samel divulga resultados de estudo de medicamento que trata pacientes com covid-19. —  Foto/Reprodução/Youtube Samel.

Grupo médico anuncia novo remédio “promissor” no combate à covid-19.
Publicado no Conexão Notícia em 13.mar.2021.  

Ministério da Saúde | A diretoria do Grupo Samel (que presta assistência médica e hospitalar) reuniu a imprensa em coletiva, nesta 5ª feira (11.mar.2021), na Samel Health Tech, para apresentar os resultados finais da pesquisa sobre o uso do antiandrogênio proxalutamida no tratamento de pacientes com a covid-19. Eis a íntegra do estudo (15 MB).

Participaram da coletiva o presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau, o Diretor técnico da Samel, Daniel Fonseca, o Dermatologista e Pesquisador estadunidense Andy Goren e os especialistas Flávio Cadegiane e Ricardo Zimerman.


Os testes ocorreram em 600 pacientes dos Hospitais Samel e de mais 12 hospitais de 9 municípios do Estado do Amazonas, em um período de 14 dias. Os resultados apresentados pela equipe mostram que 294 pacientes fizeram o uso da proxalutamida e 296 usaram placebo.
Em comparação do uso dos dois protocolos, o medicamento conseguiu reduzir o número de mortes dos pacientes (92,2%), o tempo de internação hospitalar (quase 3 vezes menos internados), além de diminuir a progressão da doença, com a redução de mais de 60% da necessidade de intubação e uma melhora clínica até 6 vezes mais rápida. 

O estudo foi dirigido pelo médico Dr. Andy Goren, CMO (Chief Medical Officer) da Applied Biology, coordenado no Brasil pelo médico Flávio Cadegiani, fundador e diretor médico do Instituto Corpometria, e diretor médico da Applied Biology, e conduzido em conjunto com os médicos Daniel Fonseca, diretor técnico da rede Hospitais do Grupo Samel (Amazonas); e Ricardo Ariel Zimerman, Infectologista do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre. 


A Applied Biology é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento de medicamentos para doenças capilares.

Em fevereiro de 2020, nosso grupo de pesquisa descobriu uma relação entre a queda de cabelo e a severidade dos casos de covid-19, explica Goren.

GABRIELA OLIVA

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.