Header Ads


Em penitenciária feminina, presas engravidam de detenta trans

      As detentas que engravidaram estão em um local que abriga mais de 800 presas, sendo 27 trans.     —  Foto: Divulgação/Picsels.
 
Em penitenciária feminina, presas engravidam de detenta trans
Publicado no Conexão Notícia em  19.abril.2022. Atualizado em 03.maio.2022.      

Grupo no WhatsApp Sindicato criticou lei em Nova Jersey que permite a presença desse público em meio às mulheres da unidade prisional.
-
-
Em uma penitenciária feminina de Nova Jersey, duas presas engravidaram de uma detenta trans. A relação foi consensual, informou o Departamento de Correções, ao jornal local NJ.com, em reportagem publicada na quinta-feira 14.

O caso ocorreu depois de o Estado norte-americano permitir a presença de pessoas trans em presídios para mulheres. Em 2021, entendeu-se que a identidade de gênero de uma pessoa é definida pela percepção que ela tem de si mesma. A diretriz ignora ainda a cirurgia para a transição de sexo.


As detentas que engravidaram estão em um local que abriga mais de 800 presas, sendo 27 trans. A unidade começou a abrigar esse público no ano passado, depois de um processo movido por um trans que não gostou de viver 18 meses em uma prisão masculina.
-
-
O sindicato que representa os agentes penitenciários da penitenciária criticou a política que permite a presença desse público: “Nós nos opomos a essa mudança de política, acreditando que é prejudicial para a população geral de detentas alojadas e também traz estresse adicional para nossos policiais correcionais designados para esta instituição”.

Cristyan Costa, Revista Oeste.

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Babá é presa por colocar criança de 4 anos em secadora de roupas e ligar o aparelho

      A babá é aguardada para uma audiência judicial no dia 2 de maio.     —  Foto/Reprodução.
 
Uma babá foi presa por ter colocado uma criança de quatro anos dentro de uma secadora de roupas e ligado o aparelho. Amber Christine Chapman, de 35 anos, foi detida, mas pagou fiança de US$ 15 mil e acabou liberada. Leia a matéria completa, aqui!

-
Anitta é criticada após fala polêmica sobre brasileiros

      "(...) No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá," Anitta.     —  Foto/Reprodução/Getty.
 
A cantora Anitta se envolveu em uma polêmica após declarações dadas à revista Nylon, dos Estados Unidos. A artista brasileira está sendo alvo de críticas nas redes sociais porque teria dito que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.