Header Ads


Isso é o que o bebê sente quando a mãe chora ou fica triste durante a gravidez

      Quando a mãe passou por momento de grande tristeza, como uma depressão por exemplo, o bebê tinha mais dificuldade no desenvolvimento.     —  Foto/Reprodução.
 
Isso é o que o bebê sente quando a mãe chora ou fica triste durante a gravidez
Publicado no Conexão Notícia em 26.fevereiro.2022.  Atualizado em 06.dezembro.2023.       

Brasil A pesquisa estudou diversas crianças antes de depois do parto.
-
-
A gravidez costuma ser um momento de muita alegria para as futuras mamães, que estão ansiosas para a chegada do mais novo membro da família. Mas durante esse período, é importante tomar certos cuidados para que o feto se desenvolva bem, física e mentalmente.

Uma pesquisa mostrou que os sentimentos da gestante têm grande influência nos do bebê que está por vir. De acordo com Curt. A Sandman, professor da Universidade da Califórnia-Irvine, quando a mãe passa por grande tristeza a criança que ainda está no ventre também sente esse sentimento, o que não é nada bom para ambos.

Segundo o médico, o estudo comprovou que quando a mãe passou por momento de grande tristeza, como uma depressão por exemplo, o bebê tinha mais dificuldade no desenvolvimento.

Quando a gestante fica mal emocionalmente, ela libera hormônios que chegam até seu bebê através da placenta. Ainda segundo o estudo, não é apenas no ventre que o feto sente as dores psicológica da mãe. Depois do nascimento a criança ainda consegue captar as sensações de sua genitora.
 
“[…] fica coletando informações sobre a vida após o nascimento. E ele se prepara para a vida baseando-se nas informações que recebe da mãe”, diz o médico responsável pela pesquisa.
-
-
Diante dessas informações, fica claro que as futuras mamães devem procurar ao máximo se encher de bons sentimentos pelo bem dela e do bebê que está para vir ao mundo.

Por Aurilane Alves, Minuto Info.

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis ​​precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS

      Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde.     —  Foto/Reprodução/Fabrice Coffrini/POOL/AFP via Getty Images.
 
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.

-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui! 

Tecnologia do Blogger.