Header Ads


Declarada morta, bebê começa a chorar no funeral e é resgatada

      A bebê foi dada como morta logo após o nascimento.     —  Imagem/Reprodução.
 
Declarada morta, bebê começa a chorar no funeral e é resgatada.
Publicado no Conexão Notícia em  26.maio.2022.  Atualizado em 14.novembro.2023.       

Grupo no WhatsApp Uma menina que foi declarada morta em um hospital em Banihal, na Índia, logo após seu nascimento na segunda-feira, foi encontrada viva quando sua família estava prestes a enterrá-la. O bebê começou a chorar dentro do caixão no decorrer do próprio funeral.
-
-
No entanto, por sorte e tradição, os moradores da região foram contra o enterro naquele local e obrigaram a família a desenterrar o corpo e levar o caixão para onde estavam sepultados os ancestrais da família.

Foi justamente nessa mudança que a bebê começou a chorar dentro do caixão. Quando a criança foi retirada do túmulo, os pais viram que a menina estava viva.


Negligência médica

O caso repercutiu em vários países e foi considerado uma “negligência médica total”.

O erro teria ocorrido na última segunda-feira (23), pelos funcionários do Hospital Subdistrital em Jammu, onde a bebê foi dada como morta.
-
-
Segundo a imprensa indiana, a menina “foi encontrada viva” quando a família cavou o túmulo, aproximadamente uma hora depois que ela foi enterrada.

Tratamento especializado

Após o fato, a garotinha foi levada de volta ao hospital onde nasceu e então foi encaminhada para outro hospital em Srinagar, para tratamento especializado.

As notícias sobre o quadro da bebê são positivas. Ela passa por acompanhamento médico e está em boas condições de saúde.


Até o momento do fechamento desta matéria, não havia nota oficial sobre o que levou os médicos ao diagnóstico de morte prematura.

Por Monique de Carvalho com informações de Marie Claire.
-
-
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


Músico de Marília Mendonça passa necessidade e fãs ajudam com vaquinha

      Luís conta que tocar com Marília Mendonça foi uma experiência única para ele.     —  Imagem/Reprodução/Arquivo pessoal.
 
Vivendo de freelancer em Goiânia, Goiás, o músico Luís Vagner da Silva, de 45 anos, lembra com muito carinho o tempo que tocou para dois grandes nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Leia a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.