Header Ads


Desviado viciado em drogas se torna pregador de rua: ‘Jesus apareceu para mim’

      O jovem Colton Elsasser foi restaurado pelo poder de Deus.  —  Imagem/YouTube/Deliverance Down Under.
 
Desviado viciado em drogas se torna pregador de rua: ‘Jesus apareceu para mim’
Publicado no Conexão Notícia  em 23.junho.2023. Atualizado em 04.outubro.2023.      

Grupo no WhatsApp |  Colton Elsasser cresceu na igreja mas se desviou após sofrer perseguição dos amigos.
-
-
O americano Colton Elsasser cresceu em um lar cirstão, e por grande parte de sua adolescência, esteve envolvido na igreja, em viagens missionárias e no grupo de jovens. 

Ele era apaixonado por compartilhar o Evangelho com os outros, mas, enquanto falava de Jesus a seus amigos, passou a sofrer perseguição. 

Um dia, dois amigos de Colton o convidaram para fumar maconha depois da aula. Nesse momento, ele precisou tomar uma decisão.

Eu tive que fazer uma escolha, se iria permanecer forte em Deus ou se iria apenas seguir o fluxo e manter a amizade”, contou ele.

Então ele disse: “Deus, eu te segui até este ponto. Mas agora vou viver meu próprio caminho”.

Colton se tornou um viciado em drogas, até que Jesus o encontrou e o fez voltar para casa.

Vida sem Deus 

O adolescente estava preocupado com sua popularidade e coisas materiais. Isso continuou por muitos anos, e ele se aprofundou cada vez mais nas drogas.

“A princípio, o álcool e a maconha serviam para trazer um ambiente alegre, mas eles cobram um preço da sua vida longe de Deus”, disse o jovem.
-
-
Ele contou que as drogas, o alcool e o sexo começaram a destruir sua alma, a partir de um gatilho de infância gerado por seu pai.

“Eu estava tão cego, minha consciência estava tão cauterizada que esqueci de Deus”, relembrou ele. 

Colton não tinha mais um relacionamento com a sua família, ele abandonou a faculdade e passou a morar sozinho.

Tive depressão e ansiedade, e todas essas coisas que encontramos quando não estamos conectados com Deus. Isso começou a tomar conta da minha vida”, afirmou ele.

“As Escrituras dizem que a imoralidade sexual é a deterioração do coração, o salário do pecado é a morte, e há morte espiritual nisso, pois o diabo usa essas coisas para dilacerar a alma”, declarou ele.

Durante um evento musical, ele conheceu o Espírito Santo que revelou sua verdadeira identidade indo de encontro às mentiras que Satanás estava lançando em sua mente.

“Minha linha de pensamento começou a ser conduzida por alguém que não era eu. Minha vida passou diante dos meus olhos e todos os meus pecados passaram diante de mim”, lembrou ele.
-
-
E continuou citando a Bíblia: “‘Davi disse ao Senhor: ‘Coloque todos os seus pecados diante de você e procure a maldade oculta em seu coração’”. 

Colton afirmou que, neste momento, encontrou o Espírito Santo pela primeira vez, e apesar de não abandonar sua vida de pecado, ele não conseguia tirar isso da cabeça,

“Foi um depósito de paz, no meio do meu caos”, disse ele.

      Colton ministrando a palavra de Deus.  —  Foto: Reprodução/YouTube/Colton Elsasser.

Encontro com  Jesus 

Alguns meses depois, Colton estava dormindo na casa de um amigo, pois depois de ter ido para a cadeia, sua família não tinha mais confiança nele. 

Ele recebeu uma mensagem de sua mãe o convidando para almoçar. Durante a refeição, ela disse o nome de Jesus, e no mesmo instante, Ele apareceu para Colton.
-
-
Eu não estava esperando nada além do almoço, mas quando minha mãe disse o nome de Jesus, Ele apareceu bem na minha frente. Ele me olhou nos olhos e disse: ‘Venha para casa’”, contou o jovem.

Neste momento, ele se lembrou da passagem bíblica em ‭‭1 Pedro‬ ‭5‬:‭9‬-‭10‬: “Permaneçam firmes contra ele e sejam fortes na fé. Lembrem-se de que seus irmãos em Cristo em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. Deus, em toda a sua graça, os chamou para participarem de sua glória eterna por meio de Cristo Jesus. Assim, depois que tiverem sofrido por um pouco de tempo, ele os restaurará, os sustentará e os fortalecerá, e os colocará sobre um firme alicerce”.

Colton entregou tudo a Jesus, pois o Senhor o tirou de um poço de lama e o colocou em uma rocha firme. 

“Ele ganhou a minha vida quando morreu naquela cruz por mim. Ele me deu acesso absoluto à presença de Deus, a comunhão e amizade com o Espírito Santo”, disse ele. 

“Desde o dia que Jesus apareceu para mim naquele restaurante, eu nunca fiquei sem a comunhão do Espírito Santo”, acrescentou.
-
-
Seis meses depois, ele teve que fazer outra escolha: “Deus eu tenho que escolher entre o Senhor e essa maconha, mas hoje, eu escolho Você”, e desde então, não tocou mais em drogas ou bebidas e está vivendo totalmente para a glória de Deus.


“Nenhum pecado que eu costumava ter em minha vida tem espaço no meu coração, por causa do Espírito de Deus”, afirmou ele.

Atualmente Colton, de 24 anos, mora em Sydney, Austrália, e concluiu dizendo:

“Sou um pregador de rua chamado por Deus para realmente pregar o Evangelho e eu amo isso”.

GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA GOD TV


Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
-
-
Tecnologia do Blogger.