Homem agride criança de 4 meses após confundi-la com bebê reborn, em BH.
Homem agride criança de 4 meses após confundi-la com bebê reborn, em BH.
Canal no WhatsApp | Segundo a Polícia, o agressor alegou ter achado que os pais usavam um “bebê reborn” para furar fila de trailer de lanches.
--
-ad3
Na noite de quinta-feira (5), um homem de 36 anos foi preso em flagrante após agredir um bebê de apenas quatro meses na avenida Getúlio Vargas, no bairro Savassi, em Belo Horizonte.
Segundo relatos, o agressor, que não conhecia a família da criança, aproximou-se e começou a interagir com o bebê. Em seguida, insistiu que a criança era um "bebê reborn", boneco hiper-realista que imita recém-nascidos. Mesmo após os pais garantirem que o filho era real, o homem desferiu um tapa na cabeça do neném, provocando um inchaço.
Reação imediata e atendimento médico
Pessoas que estavam no local contiveram o suspeito até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante. Os pais levaram a criança a um hospital da região para atendimento. A equipe médica informou que o bebê passa bem e não corre risco de vida.
--
--ad5
Justificativa do agressor e procedimentos legais
Durante a abordagem, o homem declarou que teria se irritado com a suposta tentativa da mãe de obter prioridade na fila do trailer de lanches, utilizando um boneco para isso. Ele também confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas, segundo os policiais, mostrava-se “lúcido em suas ações”.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, localizada no bairro Barro Preto, também na região Centro-Sul da capital mineira.
Reflexão sobre o incidente
Este incidente levanta questões sobre o comportamento em espaços públicos e a importância de respeitar as pessoas ao nosso redor. A agressão a uma criança, motivada por uma suposição infundada, demonstra a necessidade de empatia e cautela nas interações sociais.
Além disso, ressalta a importância de buscar ajuda profissional ao lidar com situações de estresse ou irritação, evitando atitudes impulsivas que possam causar danos a terceiros.
-
-G
Conexão Notícia com informações da Diário do Nordeste.
Edição Geral: CN.
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Brasília | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!