Header Ads


Padre é encontrado morto por fiéis após não comparecer à missa em Minas Gerais.

     Padre Júlio César Agripino.  —  Foto: Reprodução.

Padre é encontrado morto por fiéis após não comparecer à missa em Minas Gerais.
Publicado no Conexão Notícia  em 08.dezembro.2025.

Canal no WhatsApp | Fiéis localizaram o padre Júlio César Agripino desacordado na Casa Paroquial; Diocese lamenta a morte e pede orações pela comunidade.
--
--ad5
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, foi encontrado morto na noite da sexta (5), após não comparecer à missa marcada para as 19h, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. 

Segundo a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, funcionários e fiéis estranharam a ausência do sacerdote e foram até a Casa Paroquial para procurá-lo.

Encontro do religioso e atendimento médico

De acordo com a Diocese de Guaxupé, colaboradores localizaram o padre caído no quarto, sem responder a estímulos. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e levou o religioso ao Hospital São Vicente de Paulo, onde sua morte foi confirmada. 

A causa ainda não foi divulgada, e autoridades locais mencionaram a possibilidade de um mal súbito, ainda sem confirmação oficial.
-
-G
Trajetória e comoção na comunidade

Natural de Guaxupé, o padre Júlio César atuava como pároco da comunidade desde 2022. Em nota, a Diocese manifestou profundo pesar pela perda e pediu orações pela família, pelos fiéis e por toda a paróquia que acompanhava seu ministério pastoral.

Velório e despedidas

O velório ocorreu no sábado (6), na Igreja Matriz, onde foram realizadas três celebrações de corpo presente ao longo do dia. 

O sepultamento aconteceu no cemitério municipal de Guaxupé, reunindo familiares, amigos e fiéis que prestaram as últimas homenagens ao sacerdote. 
--
-ad3

Fonte: Conexão Notícia com informações de Good Prime.i

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Tecnologia do Blogger.