Header Ads


Ministro israelense convida judeus a retornarem à Terra Santa.

   Apelo diante do aumento do antissemitismo.  —  Foto: Reprodução.

Ministro israelense convida judeus a retornarem à Terra Santa.
Publicado no Conexão Notícia em 29.dezembro.2025.

Canal no WhatsApp | Apelos oficiais citam avanço do antissemitismo e reforçam Israel como espaço de segurança e identidade judaica.
--
--ad5
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Sa’ar, tem intensificado apelos públicos para que judeus de diferentes países considerem a Aliyah, termo que define a imigração para Israel. 

A iniciativa surge como resposta direta ao crescimento de episódios de antissemitismo em várias regiões do mundo, cenário que, segundo o ministro, preocupa governos e lideranças judaicas.

Convite direcionado a comunidades específicas

Durante o Fórum “J-50”, Sa’ar fez um chamado direto a judeus que vivem no Reino Unido, Austrália, França, Canadá e Bélgica. “Defendemos o direito de todo judeu de viver em segurança em qualquer lugar. 
-
-G
Mas hoje, faço um apelo para que imigrem para Israel”, afirmou, ao discursar para representantes de comunidades judaicas reunidos no encontro.

Criação de um canal permanente de diálogo

O Fórum “J-50” foi fundado por Sa’ar em maio com o objetivo de estabelecer um espaço contínuo de diálogo entre o governo israelense e lideranças judaicas internacionais. A proposta é compartilhar informações, fortalecer a diplomacia pública e discutir estratégias diante do avanço do antissemitismo em diferentes países.

História como motivação para o chamado

Ao justificar a iniciativa, o ministro destacou lições do passado do povo judeu. “Aprendemos lições com a nossa história. 
--
-ad3
Acredito que é meu dever permitir que os judeus criem seus filhos em um ambiente não hostil, na sua verdadeira casa: a Terra de Israel”, declarou Sa’ar, reforçando que pretende manter o apelo de forma contínua.

Milhões elegíveis para a Aliyah

A vice-presidente de Aliados de Israel e Filantropia Global da Agência Judaica, Danielle Mor, afirmou que cerca de oito milhões de judeus em todo o mundo atendem aos critérios para imigrar para Israel. A Agência Judaica é a instituição responsável por analisar e processar os pedidos de Aliyah.

Expectativa de aumento nos próximos anos

Segundo Mor, a liderança da Agência Judaica trabalha com a projeção de que aproximadamente um milhão de judeus possam se mudar para Israel nos próximos cinco anos. 

Ela ressaltou, no entanto, que o processo é gradual e envolve etapas burocráticas e de adaptação, conforme relatado à CBN News.
--
-ad4
Fatores que impulsionam a decisão

Entre os motivos que levam judeus a considerar a imigração, Mor citou preocupações com segurança, instabilidade política, cenário econômico e o crescimento do antissemitismo. 

Ela mencionou ainda fatores locais, como mudanças no ambiente político em grandes cidades, incluindo Nova York, que influenciam esse tipo de decisão.

Desafios culturais e pessoais

Mor destacou que a disposição para lidar com mudanças culturais também pesa no processo. Questões como evitar o uso público do quipá ou deixar de expressar abertamente a identidade judaica em alguns países têm levado famílias a repensar sua permanência fora de Israel.

Tendências recentes de imigração

Na prática, segundo a vice-presidente da Agência Judaica, houve aumento significativo nos pedidos de Aliyah vindos da França. Já nos Estados Unidos, o interesse cresceu e mais processos foram abertos, embora o número de judeus que efetivamente concluíram a imigração tenha aumentado de forma moderada. 
--
-ad5

Fonte: Conexão Notícia com informações da CBN News.i

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia Gospel Saúde Dinheiro STF
Tecnologia do Blogger.