Header Ads


+Presidente Nacional de Frente Parlamentar dos ACS e ACE, Dr. Leonardo reúne coordenadores voluntários em MT

Dr. Leonardo e coordenadores voluntários.  — Foto: Reprodução.  


Presidente Nacional de Frente Parlamentar dos ACS e ACE, Dr. Leonardo reúne coordenadores voluntários em MT

A luta pela valorização profissional e conquista do piso salarial de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias foi reforçada, nesta sexta-feira (06.03), com reunião em Cuiabá. O encontro foi liderado pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), que preside a Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos ACS e ACEs.

Profissionais representando todos os pólos de Mato Grosso participaram da mobilização. Estiveram presentes representantes de Cáceres, Pontes e Lacerda, Sorriso, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Diamantino, Primavera do Leste, Cuiabá, Barra do Bugres, Poconé, Várzea Grande e Cuiabá.

Na pauta de discussão está a Proposta de Emenda a Constituição 22/2011 que estabelece o piso salarial das categorias e sua regulamentação; a abertura dos cursos técnicos; o CBO, que é um reconhecimento da existência de ocupações no mercado de trabalho; o conselho de classe em nível nacional, o fortalecimento dos pólos regionais da Frente e sua expansão para níveis municipais.  


Fonte:  www.caceresnoticias.com.br / Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 12/03/2020.


Tecnologia do Blogger.