Header Ads


+Procura pela vacina da gripe mobiliza agentes de saúde

Atendimento para a campanha contra a gripe acontece no Posto de Saúde do Centro. — Foto: Reprodução Créd. Alex Günther.  

Procura pela vacina da gripe mobiliza agentes de saúde

Ivoti/RS – Iniciada oficial nesta segunda-feira, 23, mas com movimentações prévias já no último final de semana, a campanha de vacinação contra a gripe atraiu dezenas ao Posto de Saúde do Centro nas primeiras horas da manhã. Com atendimento iniciado às 8 horas, em alguns pontos da manhã foi possível observar a formação de filas em frente a unidade, que está atendendo até o meio-dia. A vacinação contra a influenza não previne, imuniza ou promove a cura do Coronavírus.

De acordo com os agentes de Saúde, a movimentação foi mais intensa no início dos atendimentos, e quem for ao posto nas próximas horas não vai encontrar aglomeração. “Reforçamos a equipe para evitar ao máximo que as pessoas permaneçam muito tempo aqui”, comentou uma das agentes.

Visando o caráter de urgência que o país vive em razão do surto de Coronavírus, a Prefeitura antecipou o início da campanha no sábado, 21, tendo como principal marca o atendimento aos pacientes dentro dos seus próprios veículos, ao estilo drive-thru. Esta modalidade segue nesta semana e quem desejar receber a dose sem sair do seu veículo, procure o posto acompanhando de parente ou amigo, e peça para que o mesmo encaminhe sua documentação junto aos agentes de saúde. A vacinação é feita em frente à Unidade, ao ar livre, para evitar a aglomeração interna.
odiario.net


Fonte: odiario.net / Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 23/03/2020.


Tecnologia do Blogger.