Header Ads


China suspende importação de carnes de quatro empresas da Austrália

  Presidente da China, Xi Jinping, durante encontro do G-20 – Foto: G20. —  Foto/Reprodução.


China suspende importação de carnes de quatro empresas da Austrália
Fonte:  Agência Safras —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 15.maio.2020.   

INTERNACIONAL Governo australiano tem defendido uma ‘revisão internacional independente’ sobre a origem do novo coronavírus e sobre como o país asiático lidou com a doença; China nega que medida seria uma espécie de ‘retaliação.’

A China suspendeu a importação de carne de quatro empresas australianas, citando irregularidades nas inspeções e quarentena, de acordo com o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Zhao Lijan, em coletiva regular de imprensa.

“Entende-se que durante a inspeção de produtos de carne importados, a alfândega chinesa constatou continuamente que vários lotes de produtos de carne bovina exportados para a China por empresas australianas individuais violavam os requisitos de inspeção e quarentena determinados em conjunto pelas autoridades competentes de ambas as partes”, segundo o porta-voz.

Veja também:
Amazonas: profissionais de saúde estão impedidos de trabalhar por causa da burocracia
Passa de 1,5 milhão o número de curados de Covid-19 em todo o mundo
Lava Jato prende ex-presidente da Alerj por fraudes na saúde no RJ
Esquecidos: Agentes de Saúde são peças fundamentais no combate ao Coronavírus
Auxílio Emergencial: Líder do Governo avisa sobre a possibilidade de prorrogação
Pernambuco: Área da saúde lidera nas denúncias de trabalho no MPT-PE
Câmara aprova destinar R$ 9 bi de fundo extinto para o combate à Covid-19
PE restringe circulação de pessoas e implanta rodízio de veículos em 5 cidades
Senadores querem pensão especial para profissionais que atuam contra covid-19
COVARDIA: Agente de saúde é derrubada da moto, agredida e ameaçada 
Em depoimento, Valeixo diz que Bolsonaro nunca pediu acesso a investigações

“A fim de proteger a saúde e a segurança dos consumidores chineses, a China decidiu suspender a aceitação de declarações de importação de produtos de carne de quatro empresas australianas a partir de agora e notificou as autoridades australianas para exigir que o lado australiano investigue minuciosamente as razões e faça as correções”, acrescentou.

O porta-voz do país asiático também rejeitou acusações de que a medida representa uma ‘coerção econômica’ contra a Austrália. O governo australiano tem defendido uma ‘revisão internacional independente’ sobre a origem da pandemia do novo coronavírus, bem como sobre como a China lidou com a doença.

Ao ser questionado sobre os pedidos de investigações, o porta-voz reiterou as objeções da China. “Usar a situação epidêmica para se envolver em manipulação política só interferirá na cooperação internacional para prevenção e controle de epidemias”, disse.


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.