Header Ads


Igreja é impedida de fazer culto drive-in em Rio Branco (AC)

O culto drive-in da Igreja Batista do Bosque, em Rio Branco, foi cancelado para seguir o decreto governamental que impede eventos em templos religiosos—  Foto/Reprodução.


Cristãos voltam aos tribunais no Irã
Fonte: Guia-me—  Publicado no CN - Conexão Notícia em 10.maio.2020.   


A Prefeitura de Rio Branco (AC) cancelou um culto drive-in que seria realizado no domingo (3), às 18h, no estacionamento da Igreja Batista do Bosque.

“Culto drive-in cancelado pelo Comitê Municipal por estar obedecendo à determinação do decreto governamental de não haver eventos em templos religiosos”, disse a igreja em comunicado nas redes sociais.

O culto drive-in havia sido divulgado pela igreja cinco dias antes. Em um vídeo, o pastor Agostinho Gonçalves havia dado algumas orientações aos fiéis para evitar a propagação do coronavírus, seguindo as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.

Assim como tem sido feito por outras igrejas em cidades do Brasil, os participantes do culto drive-in não deveriam dar caronas, levar apenas a família no carro, usar máscara e permanecer somente dentro do veículo.

Até esta quinta-feira (7), Rio Branco tinha 870 casos confirmados de Covid-19 e 31 mortes.

O ex-supersecretário de Infraestrutura e de Assuntos Estratégicos do Estado, o engenheiro Thiago Caetano, criticou nas redes sociais a ação da prefeitura, mesmo com os cuidados tomados pela igreja.

“Interessante ressaltarmos que há semanas testemunhamos supermercados lotados de pessoas, filas de bancos lotadas de pessoas, hospitais e farmácias lotadas de pessoas, visitas em obras lotadas de pessoas... E por aí vai. Mas realizar um culto à Deus, sem nenhum tipo de contato, cada um dentro dos seus carros... Isso não pode!”, disse.


Veja também:

“Será que nesses tempos, em que temos a impressão de que o mundo está sob julgamento, em que muitos estão morrendo sem ter a oportunidade de conhecer a Deus, em que muitas pessoas só têm a Deus para recorrer, é prudente perseguir as igrejas? É prudente impedir as pessoas de buscar a presença de Deus?”, questiona.

Thiago Caetano também respondeu àqueles que defendem que os cristãos não precisam ir aos templos para cultuar a Deus.

“Parem de hipocrisia”, disse. “Porque se não existe a necessidade de buscar a Deus em templos, então também não há necessidade de realizar compras em supermercados (já existe delivery), não precisa abrir bancos (já existem transferências online), não precisa um monte de gente para vistoriar obras (já existe, drones e câmeras que podem transmitir imagens ao vivo). Já existe tecnologia para tudo, ninguém precisa sair de casa para nada. Então, porque não decretar logo que todos, sem exceção, estão proibidos de sair de casa?”



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 




Tecnologia do Blogger.