Redes Sociais

Header Ads

Igreja abre o templo e ajuda população a tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial

  O pastor procurou representantes da Caixa e obteve sinal verde da direção do banco. —  Foto/Reprodução.


Nelson Teich defende combate mais eficiente e rápido à covid-19 no país
Fonte:  Tiago Chagas, GM/A Gazeta —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 08.maio.2020.

Igreja abre o templo e ajuda população a tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial

Uma igreja evangélica na cidade de Pinheiros (ES) se tornou um ponto de orientação gratuita para as pessoas que aguardam o resultado da análise do pedido de auxílio emergencial. A congregação está ajudando com informação e ajudando a reduzir as filas na cidade.

A Primeira Igreja Batista de Pinheiros está nas redondezas da agência da Caixa Econômica Federal da cidade, e o pastor decidiu que a congregação poderia ajudar com informações e consultas no portal do auxílio emergencial.

Veja também:
Orando os “Quatro Grandes Pontos” como Igreja
Ministro terá que pagar ‘multa’ por participar de estudos bíblicos na Casa Branca 
Megaigrejas ajudam financeiramente congregações e evitam fechamentos
Netanyahu é autorizado a ser primeiro-ministro de Israel
Alemanha permite cultos presenciais nas igrejas, mas proíbe fiéis de cantarem
Médico ora com equipe em Belém: “Não vamos recuar diante de doença nenhuma”
Périssé: “Não tem o que fazer a não ser se entregar a Deus”
Ministro de Israel anuncia 'avanço significativo’ em tratamento contra o Covid-19 
Pastor de 93 anos reunirá mais de 100.000 pessoas em oração por despertar espiritual
Filha de Billy Graham: “Tempo de se acertar com Deus”
Presidente da Bolívia pede jejum e oração contra a Covid

“Nossa igreja fica próxima à agência da Caixa, então eu estava observando as filas e isso me incomodava, eram centenas de pessoas aglomeradas. Resolvemos então disponibilizar nossa estrutura e voluntários para ajudar as pessoas que estavam na fila”, disse o pastor Wagner Poubel, responsável pela Primeira Igreja Batista de Pinheiros.

De acordo com informações do portal A Gazeta, o pastor contou que o trabalho dos voluntários oferecendo orientação na igreja começaram na manhã da última segunda-feira, 04 de maio. Ao longo do primeiro dia foram realizados 80 atendimentos a pessoas que estavam na fila, sendo que 60 delas conseguiram resolver suas demandas sem precisar chegar à agência bancária.

“Muitas pessoas não precisavam estar na fila, mas não tinham uma orientação adequada, nosso objetivo é esse, ajudar com orientação para que as pessoas não precisem se expor em aglomerações”, explicou Poubel.

Diante da ideia de oferecer ajuda, o pastor procurou representantes da Caixa e obteve sinal verde da direção do banco, que por sua vez disponibilizou materiais de estudo para que os voluntários fossem capacitados para ajudar a população.

“Nós recrutamos seis jovens voluntários da igreja, então passamos o feriado e o final de semana orientando eles sobre o funcionamento do sistema do auxílio emergencial para que eles pudessem ajudar as pessoas”, finalizou o pastor, que providenciou máscaras e uma proteção facial para a prevenção do novo coronavírus.


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 




Postar um comentário

0 Comentários