Redes Sociais

Header Ads

Paraná: Secretaria de Saúde promove ação de conscientização

Para a secretária de Saúde, Debora Chemin, a Prefeitura está fiscalizando e orientando a população para que todos façam a sua parte. —  Foto/Reprodução.  

Paraná: Secretaria de Saúde promove ação de conscientização 
Fonte: Com informações da Prefeitura de São José dos Pinhais —  Publicado no  CN em 24.jun.2020. 

Agentes de Saúde | Com 41 casos já confirmados, o bairro Guatupê se encontra com um alto índice de contaminação pelo novo Coronavírus. Para evitar que esses casos se agravem e aumentem na região, a Prefeitura de São José dos Pinhais, em uma parceria com a Secretaria de Saúde, Trânsito e Segurança, estiveram no bairro realizando uma ação de conscientização.

Durante o dia, agentes da saúde estiveram nas ruas do bairro promovendo a distribuição de materiais informativos em comércios e residências, além de distribuir equipamentos de proteção individual para transeuntes que estavam sem a máscara.

Para a secretária de Saúde, Debora Chemin, a Prefeitura está fiscalizando e orientando a população para que todos façam a sua parte. “Nós estamos no ápice da contaminação. Hoje a gente precisa cuidar para você ou seu familiar não ir a óbito. Precisamos fazer um alerta, por isso fazemos um apelo, a Secretaria de Saúde está aqui com todos os agentes comunitários, profissionais da Secretaria de Saúde, da Unidade, pessoal multiprofissional, para orientar, conversar com a população que tem que usar a máscara, tem que lavar a mão, não dá para ir para o mercado com a família inteira!”, afirmou a secretária de saúde.

VEJA TAMBÉM:
MG: Agentes comunitários de saúde e de endemias vão usar tablets no serviço
Coronavírus: paciente no Piauí testa positivo semanas após recuperação
Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 30 de junho
A situação dos agentes comunitários de saúde apresentada pela Frente Parlamentar
AL: Agentes de saúde não toleram “improvisos” da prefeitura e decidem voltar ao campo 
Apenas 62% da população capixaba é atendida por agentes comunitários de saúde
Dois dias acompanhando o trabalho dos Agentes de saúde na linha de frente  
Agentes de saúde de SP enfrentam de desinformação a baile funk no combate ao vírus
TCU pede a Saúde oitiva de responsáveis por contrato suspeito da gestão Mandetta

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Odevair Mathias, a ação massiva foi realizada no bairro Guatupê principalmente pelos altos registros de casos. “Um dos bairros que aumentou demais o número de casos positivos foi a região do grande Guatupê. Temos hoje, oficialmente, 41 casos positivos, e logicamente, o número de óbitos também nessa região, é uma das regiões que mais constatou o óbito devido ao Covid-19”, explicou.

Além da conscientização nas ruas do bairro, um carro de som com orientações de prevenção transitou pelo local, informando para a população sobre os principais cuidados, tais como a utilização obrigatória da máscara, além da limpeza constante das mãos. A Secretaria de Saúde segue trabalhando na linha de frente, reforçando e pedindo a todos, os cuidados necessários para o enfrentamento ao novo vírus.


 



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Postar um comentário

0 Comentários