Header Ads


Em protesto, pastor transforma igreja em bar, após autoridades dificultarem realização de cultos

A Igreja Evangélica Redentora foi transformada em um bar improvisado em protesto. —  Foto/Reprodução/La Capital.  


Em protesto, pastor transforma igreja em bar, após autoridades dificultarem realização de cultos
Fonte: Gospel+, TIAGO CHAGAS  —  Publicado no  CN em 16.jun.2020.   

Coronavírus — As dificuldades criadas por autoridades para a reabertura dos templos após a quarentena que tentou refrear a pandemia de Covid-19 levou uma igreja evangélica a transformar o templo em um bar simbólico como forma de protesto.

O caso foi registrado na cidade de San Lorenzo, na província de Santa Fé, Argentina, onde muitos serviços já estão em atividade na retomada após o período de confinamento, mas as regras para as celebrações religiosas são mais rígidas do que para outros setores, como o da alimentação e comércio.

Diante desse cenário de incoerência – também registrado na cidade de Palmas (TO) – os líderes da Igreja Redentor de San Lorenzo optaram por protestar contra as autoridades, uma vez que as regras vinham estipulando um limite de dez pessoas simultaneamente nos templos, mas os bares e restaurantes podem receber até 30% da capacidade máxima de lotação.

Conforme informações do portal Observador, o templo foi reaberto com mesas e cadeiras como se fosse um bar, e os obreiros se vestiram com aventais de garçom e, usando bandejas, distribuíam exemplares da Bíblia Sagrada a quem quer que entrasse no local.

O pastor Daniel Cattaneo, líder da Igreja Redentor de San Lorenzo, explicou o protesto numa entrevista concedida à emissora Canal 3 de Rosario: “Queríamos perguntar ao nosso governador se, caso abríssemos desta maneira, ter-nos-ia permitido reabrir? Os bares podem abrir, as empresas também, mas nós não. Porque nos discriminam?”, questionou.

VEJA TAMBÉM:
+ ‘Deus falou comigo’, diz médico que foi internado por Covid-19 e achou que morreria
Uma ameça real. 2020 vai além de 1984: A profecia de Orwell
CINEMA: A oração do filme Quarto de Guerra, contada por Molly Bruno
IGREJA PERSEGUIDA: Cuba aumenta a repressão contra cristãos em meio à pandemia
+“A igreja precisa superar a mídia com notícias de esperança”, afirma pastor
Marido de Fabiana Anastácio lembra de última conversa 
Pastor vence processo contra mulher que lhe chamou de “homofóbico” após comentário 
Cristãos são privados de ajuda na pandemia, no Vietnã: “Seu Deus cuidará de vocês” 
Mais de 20 cristãos foram queimados vivos em ataque terrorista brutal em aldeia

“Estamos aqui vestidos desta forma, carregando uma bandeja, porque parece que esta é a única maneira que temos de servir a palavra de Deus. Portanto, aparte a vitela que vai para a mesa quatro, daqui sai a palavra de Deus, da casa do Senhor para todas as nações”, referiu ainda o pastor.

País majoritariamente católico, a Argentina tem uma população evangélica considerada muito pequena. O pastor, no entanto, se queixou das dificuldades impostas pelas autoridades para o exercício do “nosso direito constitucional para praticar a nossa fé”.

Cattaneo é um dos líderes religiosos da região que mais oposição tem feito à lentidão na retomada dos cultos após a interrupção por conta da pandemia do novo coronavírus, sempre destacando o ritmo mais rápido de outros setores e atividades.

A Igreja Redentor de San Lorenzo não se limitou ao protesto, e organizou um culto no formato drive-in, num terreno desocupado próximo do templo. O pastor Cattaneo publicou um vídeo no Twitter que mostra imagens aéreas da reunião, com dezenas de carros dos fiéis que compareceram.  

Cuidado com o golpe! Aplicativo que muda foto para sexo oposto é investigado por roubar dados:


VÍDEO: Confira a matéria sobre o aplicativo que muda a foto para o sexo oposto.


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.