Header Ads


Piauí: Prefeito entrega tablets para agilizar trabalho de Agentes Comunitários de Saúde

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas—  Foto/Reprodução.  


Piauí: Prefeito entrega tablets para agilizar trabalho de Agentes Comunitários de Saúde  
Fonte: Prefeitura de Parnaíba  —  Publicado no  CN em 17.jun.2020.   

Agentes de Saúde | Na manhã da quarta-feira (10), o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, fez a entrega de tablets a Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, em solenidade com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, e da Coordenadora da Atenção Básica, Lana Ibiapina. Os equipamentos servirão para agilizar o trabalho dos servidores nas atividades de campo, possibilitando mais velocidade na atualização de dados de pacientes e suas famílias.

Antes, os 288 Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura de Parnaíba preenchiam manualmente as planilhas, e, somente depois, lançavam os dados no sistema. Com a utilização dos tablets, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade no atendimento, já que os servidores municipais terão mais tempo com os assistidos para mapear suas necessidades.

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Os tablets permitirão que gestores, enfermeiros e médicos das Unidades Básicas de Saúde das regiões de Parnaíba, tenham acesso mais rápido a informações sobre a situação e o histórico dos pacientes nos bairros, orientando as políticas públicas mais adequadas para cada público.

VEJA TAMBÉM:
OMS suspende novamente testes com hidroxicloroquina
SP: Agentes comunitários de saúde levam mais do que conscientização aos pacientes
Bahia: Agentes de Saúde reforçam combate ao coronavírus
Aliança Covid estabelece recomendações para agentes comunitários de saúde
RJ - Saúde potencializa cadastro de moradores com apoio de tablets
MG: Equipes da Saúde de Fabriciano visitam e acompanham idosos em casa
A UNA-SUS está com matrículas abertas para uma série de cursos sobre a COVID-19
Secretaria de Saúde entrega kits de materiais de trabalho para agentes de saúde 
Agentes de saúde levaram covid-19 a povos isolados, dizem indígenas; governo nega 

O Prefeito Mão Santa parabenizou o trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde, e disse que a implantação da ferramenta tecnológica representa um importante avanço para as ações do município nas comunidades.  A Secretária Municipal de Saúde informou que todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, e que os ACS vão ser treinados para utilizar o equipamento de forma mais precisa. Na ocasião, o Prefeito Mão Santa aproveitou para ouvir as solicitações da categoria e as sugestões para a melhoria do trabalho deles em campo.

A Agente Comunitária de Saúde, Silvana Lira, elogiou o esforço da Prefeitura de Parnaíba pela modernização do serviço, e garantiu que os tablets facilitarão muito o trabalho deles nas residências. “Agora, seremos mais rápidos na coleta de informações junto aos pacientes e atualizaremos os dados com mais rapidez, facilitando o nosso trabalho e dos gestores da saúde, que terão acesso às planilhas eletrônicas de forma mais ágil, sem a demora com o preenchimento no papel, como acontece atualmente. O Prefeito Mão Santa e a Secretária Rejane Moreira estão de parabéns. Isso mostra valorização dos servidores”, ressaltou.




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.