Header Ads


Militares do Comando Conjunto Nordeste realizam descontaminação de órgãos públicos em Caruaru (PE).

Militares do Comando Conjunto Nordeste em ação—  Foto/Reprodução/ST Jair, 1º Sgt Orestes.

Militares do Comando Conjunto Nordeste realizam descontaminação de órgãos públicos em Caruaru (PE).
Fonte: Com informações do Portal do Exército. —   Publicado no  CN em 13.jul.2020. 

Brasil No dia 8 de julho, o Tiro de Guerra 07-014 (TG 07-014) apoiou uma equipe de militares do Comando Conjunto Nordeste, que realizou a desinfecção das instalações do HEMOPE, da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, do Terminal Rodoviário, do 1º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (1º BIEsp) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), todos em Caruaru. Os trabalhos realizados fazem parte das ações de prevenção e enfrentamento à COVID-19.

Ação do exército em Caruaru—  Foto/Reprodução/ST Jair, 1º Sgt Orestes.

Missão anterior
O Comando Conjunto Nordeste havia realizado uma missão semelhante, no dia 23/06. Ações de desinfecções nas instalações públicas da cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, como forma de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). Formado por militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, o comando inicia as atividades às 9h, no prédio do MInistério Público Federal e no CDD Correios Caruaru. 

VEJA TAMBÉM: 
Bahia: filha de prefeito de Maiquinique recebeu R$ 1.200 de auxílio emergencial
Encontrado morto, prefeito de Seul deixa bilhete com pedido de desculpas
Câmara de Itaguaí cassa mandatos do prefeito e do vice
Vacina produzida pela Fiocruz pode ser distribuída até dezembro deste ano
MBL usou plataforma do Google para lavar dinheiro
Planilha secreta da OAS revela que empreiteira bancou reforma na casa de Toffoli 
RO: Simero e Cremero apontam irregularidades no centro obstétrico do Hospital de Base 
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
Governo Federal sanciona lei que prioriza teste para profissional essencial 

A desinfecção ocorre na sede da Prefeitura Municipal de Caruaru e conta com a presença do Comandante do Comando Conjunto Nordeste, General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, que acompanha as desinfecções no intuito de avaliar a atuação do Comando, embasando o planejamento das futuras ações no enfrentamento à Covid-19. O Comando Conjunto Nordeste vem realizando a desinfecção de locais públicos na região desde o mês de março. 

Segundo informações da Folha de Pernambuco, o Comando foi ativado pelo Ministério da Defesa para utilizar as Forças Armadas contra a Covid-19 e vem executando ações integradas visando reforçar medidas de segurança, bem-estar e prevenção contra o novo coronavírus, em favor da população nordestina nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe, sempre somando esforços e colaborando com os serviços estaduais e municipais que também atuam no combate à pandemia. 


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.