Header Ads


Pernambuco: SINDACS debate PCCR, LTCAT, Aposentadoria, Piso Nacional, EPI's, Concurso e Pandemia.

 Na encontro, foram abordados diversas pautas de interesse dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. —  Foto/Reprodução.

Pernambuco: SINDACS debate PCCR, LTCAT, Aposentadoria, Piso Nacional, EPI's, Concurso e Pandemia com a gestão municipal de Vitória de Santo Antão.
Publicado no CN em 22.jul.2020. 

Agentes de Saúde | Na segunda-feira (20), a sede da secretaria de saúde do município de Vitória de Santo Antão, foi palco da primeira reunião com os representantes do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates as Endemias SINDACS/PE.

O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Graciliano Gama, da advogada, Fernanda Resende, das delegadas de base as ACSs Sandra, Socorro, Susi e Marlene. Representando o município, o encontro contou com a presença da secretaria de saúde do município, Jailce Carla, juntamente com sua equipe, nas pessoas de Ednilva e Adriana. Durante a reunião foi apresentado pelo presidente a legitimidade do sindicato, que independente de filiação, já possui a representatividade de todos e todas ACSs e ACEs. Durante o encontro  foi apresentado ainda pelo presidente, o modelo de atuação e o trabalho do SINDACS/PE nos municípios, tendo como base o diálogo e a pró atividade. Já a Dra. Fernanda Rezende, listou os principais pontos de pauta que foram levantados pelos ACSs e ACEs na última assembleia do sindicato que foi realizada no município.

VEJA TAMBÉM:
A prefeitura de Salvado entrega fardamento sem condições de uso aos ACS
Ministério da Saúde requer que em agosto a cobertura do cadastramento seja de 70% 
MS: Secretaria de Saúde entrega kit de uniformes a Agentes de Saúde (ACS/ACE) 
VALORIZAÇÃO: ACE's às endemias de Betim começam a receber novos uniformes
SINDACS/Bahia faz entrega de máscaras faciais à categoria 
BRASIL: Agentes comunitários e de Combate às Endemias são beneficiados por nova
MT:  define ações de qualificação técnica, insalubridade e gratificação dos  ACS/ACE 
BAHIA:  ACE/ACE manifestam impacto com óbito de colega de trabalho
SC: Secretaria de Saúde alerta sobre pessoas que se passam por Agentes de saúde 
RN: Agentes de Saúde (ACS/ACE) garantem ajuda de custo de transporte 
Dinheiro: Decisão Judicial garante quinquênio e tempo de serviço aos Agentes de Saúde
Portaria 1.740, estabelece o pagamento por desempenho do Programa Previne Brasil

Um debate sério e produtivo com a participação de todos, garantindo o envolvimento e a troca de conhecimento. Foram abordados assuntos como: PCCR, LTCAT, APOSENTADORIA, PISO, EPIs, CONCURSO e PANDEMIA. Para finalizar o encontro, a secretária de saúde, apresentou os encaminhamentos tomados pela gestão e como vem trabalhando para solucionar os anseios da categoria. Ela ressaltou ainda que mantém as portas abertas para o diálogo e firmou com o sindicato esse espaço permanente de negociação, visando avanços para a categoria ACSs e ACEs. 

O presidente do sindicato, deixa claro que a mesa permanente de negociação é uma realidade em muitos municípios de Pernambuco, e trás o que existe de mais eficiente no processo negociação entre os trabalhadores e os gestores. "Sem dúvidas, vamos construir um novo senário de crescimento dos ACSs e ACEs de Vitória". Afirma o presidente Graciliano Gama.

Fonte: Sindacs/PE. Fábia Andrade

 

Casos de óbitos entre ACS/ACE

Atenção! 

*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*Para acessar o Monitoramento sobre a Covid-19 entre a categoria, acesse aqui!


Tecnologia do Blogger.