Redes Sociais

Header Ads

BRASIL: Agentes comunitários e de Combate às Endemias são beneficiados por nova Lei Nacional

  Agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e demais profissionais da saúde foram beneficiados pela lei 14.023/2020. —  Foto/Reprodução.

BRASIL: Agentes comunitários e de Combate às Endemias são beneficiados por nova Lei Nacional
Publicado no CN em 20.jul.2020. 

Coronavírus | O SINDACS-AL - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas avalia positivamente a Publicada no Diário Oficial, no dia 09/07 (quinta-feira), a Lei N° 14.023 altera a Lei N° 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, com o intuito de adotar medidas imediatas de preservação da saúde e da vida de profissionais essenciais ao controle de doenças.

A Lei 14.023/2020 tem o objetivo de determinar a adoção de medidas imediatas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, durante a situação emergencial na saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19.

VEJA TAMBÉM:
BRASIL: Agentes comunitários e de Combate às Endemias são beneficiados por nova
MT:  define ações de qualificação técnica, insalubridade e gratificação dos  ACS/ACE 
BAHIA:  ACE/ACE manifestam impacto com óbito de colega de trabalho
SC: Secretaria de Saúde alerta sobre pessoas que se passam por Agentes de saúde 
RN: Agentes de Saúde (ACS/ACE) garantem ajuda de custo de transporte 
Dinheiro: Decisão Judicial garante quinquênio e tempo de serviço aos Agentes de Saúde
MG: Mais aprovados no concurso público para os cargos de ACS/ACE foram empossado
MG: Mantida liminar que afasta agentes comunitários de saúde e de combate a endemias
Ceará: Agentes comunitários de saúde recebem kit de fardamento
    
A alteração na lei anterior inclui um novo artigo (Art. 3°-J), que determina que durante esse período, o poder público e os empregadores ou contratantes deverão adotar de forma imediata medidas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais, incluindo os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
    
Com a lei em vigor, o  SINDACS-AL. assim como todos os demais sindicatos do seguimento saúde,  terá um respaldo ainda maior para cobrar do poder público a adoção de todas as medidas necessárias para garantir a integridade dos trabalhadores que estão na linha de frente nesse difícil período de pandemia. 
    
Fonte:   SINDACS-AL 




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 



Postar um comentário

0 Comentários