Redes Sociais

Header Ads

Rio Grande do Norte: Diretoria sindical estadual dos ACS/ACE toma posse

 O presidente Cosmo Mariz, reeleito para o terceiro mandato, agradeceu a confiança de todos.  —  Foto/Reprodução.

Rio Grande do Norte: Diretoria sindical estadual dos ACS/ACE toma posse 
Publicado no Conexão Notícia em 27.ago.2020.  

Agentes de Saúde |  Na manhã da última terça feira (25/08), os membros da Direção e Conselho Fiscal do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte eleitos no pleito realizado dias 18, 19 e 20 de agosto, foram empossados pela Comissão Eleitoral do SINDAS/RN.

Pela falta de local para alugar e em face da impossibilidade de aglomeração devido a Pandemia. A cerimônia de posse foi organizada pela própria Diretoria, ocorreu na sede da entidade e contou com a presença de alguns associados que trabalharam como mesários e alguns associados que foram ao Sindicato na manhã da terça feira.   

A eleição contou com a participação de 3.157 associados que compareceram às urnas e votaram. Votaram na Chapa-1 o total de 3.106 associados. Votaram em banco 45 associados e foram anulados 6 votos. Do total de votantes atingiu-se um quórum de 67,96%, bem superior ao que o Estatuto exige.

Confira o vídeo da cerimônia de posse da direção do SINDAS/RN. 

Na nossa avaliação, as 45 pessoas que votaram em branco desejavam votar na chapa-1, mas pela empolgação esqueceram de marcar o marcar o quadradinho chapa -1. Já os 6 votos anulados, também entendemos que foi empolgação, mas dessa vez de alguns mesários que esqueceram de assinar as cédulas e a mesa apuradora anulou os 6 votos.

Dos 3.157 votos válidos, a Chapa-1 teve um aproveitamento de 98,38% dos associados. Para o Presidente do SINDAS/RN Cosmo Mariz, “o resultado da eleição representa quase 100% de aceitação e reconhecimento ao trabalho da Direção.

VEJA TAMBÉM:
PE: articulação busca garantir 14º, Insalubridade, PQA-VS, EPIs e demais direitos
Bahia: Nota de Pesar pelo falecimento do Agente de Saúde Carlos Roberto Alves Santos
2,9 milhões cancelam adesão e sindicatos perdem força
SC: Governo garante R$ 20 milhões para os consórcios intermunicipais de Saúde
Quem são os agentes de combate às endemias?
Quadro técnico dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) terão Classificação no CBO
RJ - Agentes comunitários da saúde protestam contra salário atrasado
Bahia: Agentes de Saúde receberam tablets, treinamento para usar a tecnologia 
Paraíba: Agentes de Saúde lamentam a perda de mais uma irmã de farda
Ceará registra mais perda entre os agentes de combate às endemias para a Covid

Folha de S. Paulo: ACS's enfrentam fake news a pancadão no combate ao coronavírus

Esse reconhecimento continuará sendo honrado cada dia mais, porque reconhecemos que devemos fazer o melhor para nossa categoria e continuar lutando com afinco pelos direitos de cada associado em cada canto desse Estado.

Em sua fala, o presidente reeleito para o terceiro mandato, agradeceu a confiança de todos, agradeceu a confiança de todos, lamentou não ter podido fazer a cerimônia num local amplo que coubesse a categoria, para fazer a comemoração à altura que a categoria merece. Agradeceu os 3.106 votos, reafirmou compromissos com os agentes do RN e pediu a Deus sabedoria, firmeza e serenidade para continuar conduzindo o SINDAS.

Fonte:  SINDAS/RN 

Confirma outras fotos do evento:







Postar um comentário

0 Comentários