Header Ads


Abaixo-assinado que pede impeachment contra ministro do STF já tem mais de um milhão de assinaturas

Ministro do STF, Alexandre de Moraes. —  Foto/Reprodução.

Abaixo-assinado que pede impeachment contra ministro do STF já tem mais de um milhão de assinaturas
Publicado no Conexão Notícia em 15.mar.2021.  

Brasil | Petição virtual foi criada pelo comentarista político Caio Coppolla contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, atingiu um um milhão de assinaturas em poucas horas.

Uma petição virtual criada por Caio Coppolla, comentarista político da CNN Brasil, que cobra a análise do pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já tem mais de  um milhão de assinaturas. De acordo com Coppolla, o abaixo-assinado será encaminhado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a qualquer momento, já que atingiu um milhão de assinatura em pouco tempo, após a sua criação.


Tal representação se fundamenta em robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru. Em especial, preocupam-nos as insistentes agressões às garantias da liberdade de expressão e de imprensa, bem como a recente violação à imunidade parlamentar, essenciais para a crítica e a fiscalização dos Poderes da República, ainda mais num momento de crise e pandemia, diz o influenciador político na petição.


Para divulgar o abaixo-assinado, Caio Coppolla publicou um vídeo nas suas redes sociais. Na publicação, o comentarista chama o ministro de “xerife” e diz que ele “já passou de todos os limites”.

Assista o vídeo:


Foto: Nelson Jr./SCO/STF 
Raphael Minho 


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.