Header Ads


CONACS, LabECoS, NESP/CEAM/UnB: Estudo sobre as Práticas dos ACS/ACE no Brasil.

    Audiência discutiu o corte de auxílio de Agentes de Saúde e Endemia do Município.  —  Foto/Reprodução.

CONACS, LabECoS, NESP/CEAM/UnB: Estudo sobre as Práticas dos ACS/ACE no Brasil. 
Publicado no Conexão Notícia em 22.abril.2021.  

Agentes de Saúde | Estudo sobre Práticas dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no Brasil. 

Realização: LabECoS, NESP/CEAM/UnB em parceria com a CONACS.


Prezado(a) ACS/ACE,

Convidamos você a participar da pesquisa “ESTUDO MULTICÊNTRICO SOBRE AS PRÁTICAS DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS E DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE NO BRASIL”, desenvolvida pelo Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde da Faculdade de Ciências da Saúde (LabECoS/FS) e pelas Unidades de Tecnologia de Informação e Comunicação em Saúde (UTICS) e de Estudos e Pesquisas em Saúde da Família (UEPSF) do Núcleo de Estudos de Saúde Pública (NESP), do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB) .

A pesquisa tem por objetivo realizar um levantamento nacional sobre o perfil dos ACS e ACE (incluindo condições socioeconômicas, culturais e demográficas) para promover a valorização desses profissionais e desenvolver instrumentos de gestão da informação e conhecimento que auxiliem o aprimoramento das competências e práticas dos ACS e ACE, contribuindo para a melhoria dos processos de cuidar da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades.


Os resultados alcançados contribuirão para a definição de diretrizes e fortalecimento de suas atribuições junto à Atenção Primária à Saúde (APS), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Para participar, basta ler atentamente ao Termo de Consentimento Livre e Esclarecido e, em seguida, clicar em “Declaro que li, compreendi e concordo…” para continuar.


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook  

Veja outras formas de doações, aqui!


2 comentários:

  1. Estamos em busca de conhecimento para lutar e proteger nossos direitos quanto agentes de saúde

    ResponderExcluir
  2. Pimenta Bueno RO aqui somos CLT não temos auxílio deslocamento, não temos 14°ou insentivo financeiro, temos dificuldades pra ser ouvindos pelo gestor precisamos de ajuda

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.