Header Ads


Acidente trágico: Agente de saúde morre após bater motocicleta em estaca

 José Roberto Nunes Magalhães morreu vítima de acidente de moto.  —  Foto/Reprodução.

Acidente trágico: Agente de saúde morre após bater motocicleta em estaca 
Publicado no Conexão Notícia em 17.abril.2021.  

Agentes de Saúde | PALMAS DE MONTE ALTO – Um agente comunitário de saúde de 35 anos foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (14) em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia.

O acidente aconteceu momento em que o  agente seguia de Mata Verde para Palmas de Monte Alto na noite de terça-feira (13).

O corpo de José Roberto Nunes Magalhães foi encontrado por vota das 07h30, em uma estrada vicinal nas imediações de Mata Verde.


José estava ao lado da motocicleta Honda /NR 250, Tornado, cor preta, ano 2006, placa MNJ- 2735, licença de Correntina. A colisão pode ter ocorrido na noite de terça-feira (13), após o agente perder o controle da direção e bater em uma estaca quando retornava para sua residência na sede.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o agente não possuía nenhum sinal vital.


O corpo da vítima foi removido para ser necropsiado no IML – Instituto Médico Legal de Guanambi, posteriormente liberado para ser velado e sepultado.

Segundo o Portal Vilson Nunes, o agente trabalhava nas comunidades de Araticum e Mata Verde, sendo considerado um profissional cumpridor de suas obrigações.

Edição de João Miguel, Folha do Vale.




Piso Nacional: Entidades de vários estados se mobilizam para evitar "o cancelamento dos pagamentos."

  Fnaras realizou reunião com filiados a fim de elaborar uma estratégia de ação  para defesa do Piso Salarial.  —  Foto/Reprodução.

O Supremo Tribunal Federal irá decidir se o piso salarial nacional para agentes comunitários da saúde e de endemias é aplicável aos servidores dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, independentemente do regime jurídico a que estiverem vinculados. 

A controvérsia é objeto do Recurso Extraordinário 1.279.765, que teve repercussão geral reconhecida (Tema 1.132) pelo Plenário Virtual. A decisão servirá de parâmetro para a resolução de processos semelhantes que tramitam no Judiciário. Leia a matéria completa, aqui!


Presidente da FENASCE participa de manifestações contra demissões em massa dos Agentes de Saúde em Belford Roxo

  Diretor presidente da FENASCE, Luís Cláudio, fala sobre a situação dos Agentes de Saúde no Municipal de Belford Roxo.  —  Foto/Reprodução.
  
A luta não se faz apenas em Brasília
Comissão que nasceu com o Movimento Nacional pela Federalização dos ACS/ACE, responsável pela tramitação de Proposta Legislativa no Senado Federal com mais de 20.000 assinaturas aponta que a precarização da categoria (falta de garantia de direitos, que vão desde o não pagamento do Piso Nacional até a falta de regulamentação dos vínculos empregatícios) é uma consequência da falta de assistência as bases da categoria, nos municípios.  Entenda a situação dos Agentes de Saúde em Belford Roxo, leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.