Header Ads


PEC 22: sindicato dos agentes de saúde solicita audiência com Arthur Lira

   O presidente sindical Jade Albuquerque entregou o documento ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.  —  Foto/Reprodução.

PEC 22: sindicato dos agentes de saúde solicita audiência com Arthur Lira
Publicado no Conexão Notícia em 11.abril.2021.  

Agentes de Saúde | O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (Sindagreste), Jade Albuquerque, entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, solicitação de audiência para tratar da PEC 22/2011.


O encontro aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (9), em Arapiraca, durante solenidade de entrega de máquinas agrícolas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Segundo Jade Albuquerque, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/2011 estipula que o salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias não pode ser inferior a dois salários mínimos e também assegura às duas categorias a garantia de adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos das funções diárias e ampliadas nesse momento de pandemia da Covid-19.

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Tribuna Hoje.


BRASÍLIA: Desprecarização dos ACS/ACE em Pauta na Câmara dos Deputados

   Após 15 anos de precarização dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) as bases empurram as instituições para que as "correntes sejam quebradas."  —  Foto/Reprodução.

A assessoria jurídica do Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE, Dra. Elane Alves, acompanhada da diretora Marivalda Pereira, cumpriu agenda articulativa em Brasília. Nesse caso, a pauta definida é a Pensão e Aposentadoria Especial para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.



Agente Comunitária de Saúde entra para o Memorial dos Inumeráveis

   Agente Comunitária de Saúde faz parte de memorial.  —  Foto/Reprodução.

O Portal INUMERÁVEIS é um Memorial dedicado à história de cada uma das vítimas do coronavírus no Brasil.

Agente Comunitária de Saúde Maria Rosineide da Silva, 35 anos (1985 - 2020) recebeu uma belíssima homenagem, transcrita pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, confira:  Leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.