Header Ads


Em plena Páscoa, colunista da Folha faz ataques a cristãos

 Mario Sergio Conti, colunista da Folha de S. Paulo. —  Foto/Reprodução.

Em plena Páscoa, colunista da Folha faz ataques a cristãos
Publicado no Conexão Notícia em 04.abril.2021.  

Mundo Cristão | “Felizes os que acreditam em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa" dá nome ao artigo.

O jornalista Mário Sérgio Conti usou sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, na sexta-feira (2), para afrontar os cristãos brasileiros. Em seu artigo intitulado “Felizes os que acreditam em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa”, o comunicador disparou ataques:

– Bem-aventurados os que creem em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa: de brincadeira, de vez em quando, até os sete anos – escreve no início do artigo.


O jornalista faz um paralelo com as bem-aventuranças, proferidas por Jesus Cristo no famoso Sermão da Montanha. Ele também descreve como “bem-aventurados os que descreem do pecado original, da Santíssima Trindade, da Imaculada Conceição, da infalibilidade papal, da ressurreição dos mortos, da peste acima de todos e do apocalipse acima de todos”.

Ao continuar seus ataques, visando claramente evangélicos e católicos, ele também fala em “desventurados” aqueles que “condescendem com o misticismo”, fazendo alguns trocadilhos que incluiu até mesmo o médium espirita João de Deus, preso por abusos sexuais.

As ofensas e o escárnio permeiam todo o texto.

– […]Desgraçado o apóstata que abjurou o Senhor e se fez batizar no rio Jordão pelo charlatão Everaldo, o seu cupincha ora preso por assalto às arcas do Estado e lavagem do vil metal em viagens a Israel. Abomináveis os que se dizem apolípticos para disfarçar que são de direita. Em verdade vos digo, os centuriões que sucederam Moreira César são brancos ferozes, exímios em matar negros de Havaianas – como no Haiti sob as botas de Augusto Heleno, Edson Pujol, Azevedo e Silva e Santos Cruz.

O presidente Jair Bolsonaro também não é “poupado”:

– Mal-aventurados os mansos, porque ficarão sem vacina e comerão o pão que Bolsonaro amassou. Desafortunado o pontífice que com coração de pedra recusou sua bênção aos homossexuais – criticou.

O jornalista Sílvio Navarro utilizou o Twitter para responder ao artigo, escrevendo “Felizes os que não leram esta coluna”. Depois ele complementa, defendendo a liberdade de não concordar com o governo e criticá-lo. No entanto, atacar a fé das pessoas, sobretudo na Páscoa, é passar dos limites.

Monique Mello 



“Cristãos reagem contra o bombom "Feitiçaria," escondido entre os bombons da Lacta
  Qual o motivo real da Lacta esconder o ‘Feitiçaria’ em suas caixas de bombons? —  Foto/Reprodução.

Nas redes sociais cresce o movimento de rejeição e repúdio contra a Lacta, tudo em decorrência do que é classificado como algo perverso, maldoso e sem nenhum escrúpulo, segundo a visão dos críticos. Consumidores estão jogando bombons da Lacta no lixo, após se deparem com um chamado "Feitiçaria."  

O Pr. Ederson Vieira dos Santos preparou um vídeo comentando sobre o que ele classificou como ocultismo da Lacta. Confira a matéria e fala do pastor, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.