Header Ads


“Cristãos reagem contra o bombom "Feitiçaria," escondido entre os bombons da Lacta

 Personagem Harry Potter, filme usado para difundir a bruxaria pelo mundo e o bombom ‘Feitiçaria,’ oculto nas caixas de bombons da Lacta. —  Foto/Reprodução.

“Cristãos reagem contra o bombom "Feitiçaria," escondido entre os bombons da Lacta
Publicado no Conexão Notícia em 29.mar.2021.  

Mundo Cristão | Nas redes sociais cresce o movimento de rejeição e repúdio contra a Lacta, tudo em decorrência do que é classificado como algo perverso, maldoso e sem nenhum escrúpulo, segundo a visão dos críticos. Consumidores estão jogando bombons da Lacta no lixo, após se deparem com um chamado "Feitiçaria."  

O Pr. Ederson Vieira dos Santos preparou um vídeo comentando sobre o que ele classificou como ocultismo da Lacta. Confira a fala do pastor, logo abaixo!

A polêmica se fortalece exatamente em face da chegada da semana da páscoa, quando o meio secular, além de muitas famílias cristãs, estabelecerem o costume de presentear as crianças com chocolates. Há quem considere tal prática pagã, já que não existe embasamento bíblico para introduzir tal prática na festividade da páscoa.

A Páscoa
A Páscoa é uma das comemorações mais importantes, seja para cristãos, seja para judeus. No caso dos cristãos, a Páscoa é um momento de relembrar a crucificação e morte de Jesus Cristo, além de também celebrar sua ressurreição. Já a Páscoa judaica, chamada de Pessach, é um momento de relembrar e celebrar a libertação dos hebreus da escravidão do Egito.

  Qual o motivo real da Lacta esconder o ‘Feitiçaria’ em suas caixas de bombons? —  Foto/Reprodução.

Significado de Feitiçaria
Substantivo feminino, ofício do bruxo, do feiticeiro; bruxaria: na Idade Média, a feitiçaria era considerada crime. Prática de magia que busca alcançar, através de meios ocultos, resultados extraordinários que não podem ser explicados pelas leis naturais, geralmente atribuídos a seres sobrenaturais; bruxaria. Ritual ou objeto utilizado durante essa prática. Definições do Dicionário Online de Português.


O que a Bíblica diz?
Numa infinidade de textos bíblicos, há condenação da prática de bruxaria, tanto no Novo Testamento, quanto no Antigo. Analise algumas das passagens bíblicas:

No livro de Apocalipse (18:23) é dito:

E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias. 

Já no livro de 1 Samuel (15:23), o texto é descrito da seguinte forma:

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 

Isaías (47:9), que foi um dos grandes profetas do Antigo Testamento, escreveu o seguinte: 

Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. 

O Pr. Ederson Vieira dos Santos, fala sobre o ocultismo da Lacta

O bombom "Feitiçaria" e as discordâncias 
Enquanto os cristãos apontam a existência de bruxarias envolvendo o produto da Lacta, expresso até mesmo no nome do bombom, há os que se dizem céticos, quanto a existência de magia, envolvendo o "Feitiçaria." Estes chegam a defender que ele entrou nas caixas de da Lacta como uma espécie de teste de mercado. Que, por isso, não era possível encontrá-lo nas imagens ilustrativas das caixas. 


Veja o que publicou o portal GKPB

Em uma publicação que fizemos no Youtube há cerca de quatro meses, nós falamos um pouco sobre o Feitiçaria e a estratégia de lançamento do chocolate, que é inspirado em um sucesso antigo da companhia, o Feitiço. De repente começamos a receber algumas mensagens de pessoas que se sentiram bastante incomodadas com o nome do chocolate.

O texto publicado pelo referido portal é bastante extenso, faz crítica a reação dos consumidores e defende que há um exagero. 

Sobre a reação dos consumidores, o portal comenta:

No início pareciam ser apenas algumas manifestações isoladas, mas com o impulso das compras de Páscoa e também com o lançamento das caixas em parceria com a Mattel, aparentemente os pais passaram a dar mais atenção para o bombom. De uma hora para outra explodiram os acessos em nossa publicação, nosso vídeo e também as críticas.

Na verdade, há um grande levante contra o misterioso produto da Lacta. Analise as reações das pessoas, conforme publicação do citado portal:

Os Demônios comemoram cada bombom aberto…, dizia o comentário de um homem que se identifica com Célio. 

Mas o comentário que realmente chamou atenção foi de uma pessoa que disse o seguinte: 

Meu pai me deu uma caixa de bombom da lacta de natal, aí ontem eu fui ver e o feitiçaria tava lá, fiquei com medo pq dizem q se vc comer vc fica amaldiçoado!

O assunto está rendendo entre internautas do WhatsApp, Twitter e Facebook. Para responder a toda essa polêmica a Lacta publicou:

Lacta, marca de chocolates da Mondelēz International, esclarece que o Feitiçaria é uma mini barra recheada com geleia de sabor morango, caramelo e biscoitos cobertos com chocolate que faz parte do sortimento da Caixa Lacta Favoritos desde setembro de 2020. O candybar Feitiçaria é releitura do bombom Feitiço, sensação nos anos 90, que também tinha o sabor frutado de morango. Todos os nossos produtos são feitos com qualidade e muito carinho. O produto não tem nenhum viés religioso e as alegações que o questionam são falsas. Os consumidores podem ficar tranquilos para continuar consumindo o produto. Seguimos à disposição em caso de dúvidas por meio do nosso Canal de Atendimento ao Consumidor.

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.