Header Ads


Aprendendo com Elias.

      Nossa fé definha quando não nos alimentamos constantemente da Palavra..    —  Foto: Reprodução.
 
Aprendendo com Elias.
Publicado no Conexão Notícia    

Brasil “Elias era homem semelhante a nós...” (Tiago 5.17)
-
-
Em 1 Reis 17.1, lemos o seguinte a respeito de Elias: “Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: ‘Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, a quem eu sirvo, não haverá orvalho nem chuva nos próximos anos, a não ser quando eu disser’”.

A verdadeira fé nasce da comunhão com Deus, que também a alimenta. É impossível crer sem ler a Bíblia, orar e ter comunhão com o Senhor. Nossa fé definha quando não nos alimentamos constantemente da Palavra. Não é por acaso que Jesus diz a Marta, que certamente não tinha feito nada de errado, que Maria escolhera a parte boa, que era sentar-se aos pés de Jesus para ouvi-lo. 


É importante e correto trabalhar, mas é melhor quando, antes de começarmos o nosso dia de atividades, buscamos a presença do Senhor pela leitura da Bíblia e da oração. No texto citado, Elias não menciona o Senhor, “a quem eu servi”, mas “a quem eu sirvo”. Você ainda serve a Deus, isto é, ele continua sendo a pessoa mais importante em seu trabalho e família? Ou você está correndo de uma atividade para a próxima, como alguém acossado, dominado e escravizado pelas suas tarefas? Buscar o silêncio na presença de Deus não é perda de tempo.
-
-
O famoso pregador britânico Charles Spurgeon conta a história de um homem que precisava serrar algumas tábuas de madeira. O homem esforçava-se bastante, mas o trabalho não progredia. O motivo era que seu serrote estava totalmente cego. Quando alguém lhe perguntou por que não afiava o serrote antes de continuar, a resposta foi: “Não tenho tempo para isso agora, esse serviço é urgente”.

A oração não é desperdício de tempo; ela traz enorme lucro! Quando Jesus consegue dialogar conosco, dar orientação e iluminação para determinadas tarefas, muitas vezes isso nos faz ganhar muitas horas em um só dia. Ele enxerga além dos problemas que pesam tanto sobre nós, vendo soluções onde nós enxergamos apenas um emaranhado de dificuldades. Por isso, precisamos permitir que ele nos mostre o ponto de vista certo. Elias estava na presença de Deus, e isso o tornou forte e bem-sucedido diante do povo. Aplique esse princípio e não negligencie o relacionamento com Deus. Isso trará muitas bênçãos.

Ernesto Kraft

CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-
Pastor Jônatas Lins rompeu com Samuel Mariano? Entenda o caso!

       Jônatas Lins e Samuel Mariano.    —  Foto: Reprodução.
 
O pastor Jônatas Lins, presidente e fundador da Igreja Evangélica Rede Esperança, tem evitado o cantor Samuel Mariano nos últimos meses. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Com depressão, cantor gospel Jessé Aguiar faz desabafo nas redes sociais: “Estou no meu limite”

      Cantor evangélico Jessé Aguiar, de 19 anos.    —  Foto: Reprodução.
 
O cantor gospel Jessé Aguiar, de 19 anos, fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que muitas coisas para ele “não fazem sentido, não se encaixa, me intriga e me faz questionar” e que ele está em seu limite fazendo-o se perder. Em uma publicação, o cantor de “Alívio” confirmou que está com depressão. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.