Header Ads


Congresso de Mulheres na AD Carpina: Coral com 1.040 mulheres, 52 vidas salvas no último dia, além de batismos e curas

      Com uma estimativa de quase 4 mil participantes no último dia, o mover sobrenatural do Senhor Jesus salvou vida e fez milagres. —  Foto: IEADPE filial Carpina.

Congresso de Mulheres na AD Carpina: Coral com 1.040 mulheres, 52 vidas salvas no último dia, além de batismos e curas
Publicado no Conexão Notícia em 11.novembro.2021. Atualizado em 15.setembro.2023.   

Mundo Cristão | O 17º Congresso de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - IEADPE filial Carpina, realizado do dia 15 a 17 de setembro foi um evento que (para honra e glória de Deus) abalou a cidade interiorana de Pernambuco. Confira os vídeos dos 3 dias logo abaixo.
-
-
Foram meses de preparação com jejuns, orações, louvores e ensaios do Grande Coral de Mulheres com mais de mil servas do Senhor participando. As lutas do adversário da Igreja de Jesus não foram poucas, contudo, a vitória sobre cada uma delas foi muito maior.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus - IEADPE é presidida pelo Pr. Ailton José Alves na IEADPE. Já a IEADPE filial Carpina tem como gestor o Pr. Simas Dias dos Santos. 

      Grande Coral de Mulheres formado por 1.040 servas do Deus vivo. —  Foto: IEADPE filial Carpina.

O grande destaque do 17º Congresso de Mulheres da filial Carpina foi justamente em seu encerramento, que ocorreu na noite de ontem (17/09), tendo como pregador escalado pelo Pr. Ailton José Alves o Evangelista Eslijanai Carlos. Um servo do Deus vivo, que dedica a sua vida na pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. 

      Pr. Simas Dias dos Santos, gestor da IEADPE em Carpina. —  Foto: IEADPE filial Carpina.

O Ev. Eslijanai Carlos havia sido o pregador do Congresso na noite anterior, ele havia profetizado que Deus iria se mover de forma especial no dia seguinte, no caso, na noite de domingo e assim sucedeu. Houve um mover sobrenatural maravilhoso com 42 vidas salvas (ainda há os casos de outras vidas que foram alcanças por meio da Mídias Sociais, que replicaram a pregação do Evangelho do Senhor Jesus).
-
-
      Ev. Eslijanai Carlos pregando a palavra do Senhor Jesus. —  Foto: IEADPE filial Carpina.

O Ev. Eslijanai reservou parte do tempo da pregação do Evangelho para fazer o convite, em meio a louvores, adoração e intercessão para que Deus libertasse as vidas cativas das mãos do inimigo. E o Senhor Jesus honrou aos Seus servos e servas, que lhes rogavam pela libertação dos que estavam acorrentados pelo adversário da Igreja. 

O resultado final do culto foi maravilhoso, em meio a louvor, adoração e muitas lágrimas, em meio as vidas salvas por Jesus.

      52 vidas rendidas aos pés do Senhor Jesus, em meio a lágrimas. —  Foto: IEADPE filial Carpina.

Foram 42 vidas salvas em apenas uma noite (sem dúvida que mais frutos aparecerão ao longo do ano como consequência do mover de Deus), houve batismos e, conforme declaração do próprio evangelista, curas divinas ocorreram e serão conhecidas por meio de testemunhos.

Vídeos do 17º Congresso de Mulheres em Carpina (PE):
-
-
3º dia do Congresso de mulheres:



2º dia do Congresso de mulheres:

-
-
1º dia do Congresso de mulheres:



Outras fotos do 17º Congresso de Mulheres em Carpina:



-
-

-
-



Um pouco sobre o Pr. Presidente da IEADPE, Pr. Ailton José Alves

O Pastor Ailton, nasceu em 18 de agosto de 1953, em Timbaúba, filho de Benedito Claudino Alves e Maria Nelcina Alves. Converteu-se ao Evangelho em 1966, antes de completar 13 anos de idade, e foi batizado no Espírito Santo no mesmo ano num círculo de oração para crianças da AD em Recife. Foi separado para o diaconato em 1974, consagrado presbítero em 1976, a evangelista em 1980, e a pastor em 1984, aos 31 anos.

Casado com a irmã Judite Maria da Silva Alves (filha do ex-pastor-presidente da IEADPE, José Leôncio da Silva) e pai de três filhos: Ailton Júnior, Ana e Jefferson Nafis.

Seguiu para o campo missionário em 1981, sendo o primeiro missionário enviado pela Assembleia de Deus de Recife. Ele foi para Mar del Plata, na Argentina, onde permaneceu até 1989, deixando uma congregação com 90 membros. Pouco tempo depois de retornar ao Brasil, assumiu a AD em São Lourenço da Mata, no interior do Estado, na época com 5.300 membros. Após nove anos e seis meses à frente da igreja, entregou-a com 12 mil membros, saindo para assumir a liderança da AD em todo o Pernambuco, em substituição ao pastor José Leôncio da Silva, que pediu jubilação por motivo de saúde.
-
-
Ele assumiu a Assembleia de Deus de Recife em outubro de 1998. Havia, nessa época, 320 congregações e aproximadamente 90 mil membros, só na capital, e 200 pastores em todo o Estado, de Pernambuco. Em 2007, havia 700 congregações e 200 mil membros. Depois que o pastor Ailton assumiu o pastoreado, a igreja também abriu novos trabalhos missionários e, em 2007, contava com 15 casais de missionários nos seguintes países: Portugal, África do Sul, Timor Leste, Moçambique, Guiné Bissau, Argentina, Peru e Bolívia.

      Pastor Ailton José Alves fez 70 anos de idade.  —  Foto: Rede Brasil.

Com apenas um ano à frente da AD pernambucana, pastor Ailton teve algumas realizações em sua gestão que mexeu com a sociedade daquele Estado. Uma delas foi a campanha contra a Aids e infidelidade conjugal por meio de outdoors espalhados em vários pontos da cidade, o que abriu espaço para a AD na mídia local. Outra ação foi a compra da Rádio CBN, com alcance em todo o Estado, transformando-a na Rádio Boas Novas. A igreja possui uma forte atuação na área social com a Secretaria de Obras Sociais, a Associação Joel Carlson com filiais em várias cidades, Fundação Aio de Assistência Social, escolas e departamento médico.

Uma das maiores marcas da AD de Recife entre as Assembleias de Deus é a oração. Ali foi fundado o Círculo de Oração em 1942 e, atualmente, funcionam 800 em Recife, o mesmo total de congregações.
-
-
Segundo a permissão e vontade de Deus, pastor Ailton segue hoje como o líder da IEADPE em Recife e pastor presidente da Assembleia de Deus no Estado, até a volta de Jesus ou até o dia em que o Senhor o chamar para o Eterno Lar. 
Por  Francisco Evangelista.


Assembleia de Deus: Os impactados da gestão do Pr. Ailton José Alves na IEADPE

   Pastor Ailton José Alves, gestor da IEADPE. —  Foto: Reprodução.

Publicado no Conexão Notícia em 11.novembro.2021. Atualizado em 15.setembro.2023.   

Quase um ano se passou, desde que publicamos uma matéria comentando sobre a gestão realizada pelo Pr. Ailton José Alves na IEADPE - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Hoje, retomamos o assunto para destacar os pontos de grande relevância para toda a igreja, que representa o Corpo do Senhor Jesus, e que está sob a liderança do citado pastor.
-
-
No universo evangélico existe pelo menos duas categorias de pessoas: as que se dizem cristãs, e as que são verdadeiramente cristãs. Ao longo de mais de vinte e três anos de gestão, qualquer membro da Igreja, servo do Deus vivo, tem condição de testemunhar sobre esse servo de Deus. Exemplo de fidelidade a Deus, a família e a Igreja! Um verdadeiro cristão!

“Para cada tempo Deus tem um homem”
A IEADPE não tem apenas um Pastor, mas um pai que apascenta com amor e zelo o rebanho, o qual Deus lhe confiou. 

Durante a gestão do Pr. Aílton José Alves, a Assembleia de Deus de Pernambuco tem vivenciado um crescimento impressionante, inclusive, que chama atenção de outras lideranças em outros Estados. 

O crescimento na Pandemia
Quando, não poucas pessoas, pensaram que a IEADPE estaria em grandes dificuldades, devido a Pandemia da Covid-19, tiveram uma grande surpresa. Ao invés de ter um decrescimento (diminuição) do número de membros, justamente ocorreu o contrário. A Igreja, em toda a sua história, nunca cresceu tanto e em intervalo de tempo expressivamente curto. E tal fato não ocorreu por acaso, ou seja, o Senhor da obra colocou as Suas maravilhosas mãos sobre a IEADPE e a abençoou. A honra e a glória é do Senhor. Contudo, o Eterno orientou ao Seu servo de como proceder, em meio a tantas restrições, ansiedades e medo, afinal, a Igreja estava temerosa quanto ao vírus desconhecido. 
-
-
A estratégia que salvou vidas
Foram quase 30 mil vidas salvas durante o período da Pandemia da Covid-19. As mídias sociais integraram as estratégias, vinculadas a Rede Brasil de Comunicação, emissora oficial da IEADPE. Todas as plataformas acessíveis foram disponibilizadas para um programação de 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Um rodízio de pastores, evangelistas, presbíteros e demais cooperadores potencializou essa nova fase da Igreja. O louvor, adoração e palavras de alimento espiritual foram ampliados na programação de forma surpreendente. Um verdadeiro exemplo de gestão.

A essência doutrinária da Igreja
Além do Pr. Ailton zelar pela doutrina assembleiana, se esforçando para que não seja possível o mundo entrar na igreja, a sua gestão também atua na assistência social do Estado. Durante a Pandemia essa assistência passou por uma expressiva ampliação, atingindo os dois polos: as famílias que já estavam sendo assistidas pelo referido ministério e os membros mais carentes.

Um projeto que merece destaque
O projeto Samuel beneficia e acolhe 4.000 mil crianças, entre as quais, as que não tinham assistência adequada de seus pais. Em alguns dos casos, eram desprezadas da sociedade, filhos de traficantes e presidiários. Inclusive, jovens que são retirados do ambiente marginal, do meio de prostituição e acolhidas gratuitamente pelo projeto, coordenado pelo Pastor Aílton José Alves e a Irmã Judite Alves. 

Alimentação
As crianças acolhidas pelo Projeto Samuel, recebem 4 refeições diárias, recebem doação de roupas, brinquedos etc. São matriculadas em cursos profissionalizantes, curso de alfabetização, reforço escolar. As famílias carentes também recebem um suporte psicológico, são restauradas espiritualmente e emocionalmente. 
-
-
Os Frutos do Projeto Samuel
Inúmeras crianças atendidas pelo Projeto Samuel no passado, hoje já adultas, estão cursando faculdade de medicina, engenharia, são militares, tocando na banda da polícia militar etc. 
A gestão do Pastor Ailton José Alves também coordena um projeto social que mensalmente doa aos mais carentes, milhares de cestas básicas. Tudo isso sem nenhum auxílio governamental ou político. 

Todo este trabalho é mantido e sustentado através dos dízimos e ofertas dos membros da IEADPE. Tudo isso é realizado para a glória de Deus. 

A Rede Brasil
Retomando a questão que envolve a importância da Rede Brasil de Comunicação, a Igreja pernambucana tem o seu próprio canal de televisão, que é propagadora do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Um investimento de MILHÕES e MILHÕES mensais, para levar a palavra de Deus a todo o Estado de Pernambuco, além dos demais e até mesmo para outras nações, por meio das Redes Sociais. Com uma grande de programação abençoada, são transmitidos os cultos, louvores, estudos bíblicos e congressos dos departamentos da Igreja.


A IEADPE e o Campo Missionário
Vale destacar, que em nenhum outro Estado do Brasil, a Assembleia de Deus tem um canal de televisão da envergadura e qualidade da RBC. Nem mesmo em São Paulo, que é um Estado expressivamente rico, que possui uma Igreja tão rica, mas não tem seu canal de televisão com sinal aberto para todo o Estado. 
-
-
Na gestão do Pr. Aílton, a Igreja enviou missionários para diversos países (África do Sul, Peru, Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau), inclusive, ele próprio foi missionário fundador da IEADPE na Argentina. 

A Igreja tem um dos maiores Templos evangélicos do país, que é o Tempo Central e, permitindo o bom Deus, brevemente estará construído o maior Templo da Assembleia de Deus no país com capacidade para mais de 30 mil pessoas sentadas.

E nós louvamos ao Senhor Jesus, porque somente Ele, pode fazer estas coisas. 
Por isso, muitas vezes alguns críticos atiram pedras. Quem joga pedra em árvore que não dá fruto? A verdade é que só se atira pedras em árvore que dá bons frutos. As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras. Geralmente quem jogam pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, não atira pedras, mas, cuida.

CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. 


Tecnologia do Blogger.