Bebê respira sozinha pela 1ª vez após transplante duplo de pulmões.
Com o transplante bem-sucedido a bebê já respira sem ajuda de suporte. — Foto: Reprodução/Instagram de ashleynicolee e Texas Children’s.
Bebê respira sozinha pela 1ª vez após transplante duplo de pulmões.
Brasil | Uma bebê de 6 meses que nasceu com uma condição genética pulmonar rara, (a deficiência de surfactante B), agora respira sozinha.
Kylie Overfield é um dos bebês vivos mais velhos com a doença, somente outro viveu tanto quanto ela. Com apenas 3 meses, a recém-nascida entrou na fila para o transplante e, após mais 2 meses de espera, finalmente encontrou um doador compatível.
A recuperação dessa corajosa garotinha tem sido nada menos que animadora, com resultados positivos em todos os testes. “Tem uma vida agora. Tem uma oportunidade”, disse a mãe, Ashley Overfield.
A condição de Kylie afeta o revestimento do tecido pulmonar e torna a respiração extremamente difícil. Ela precisava de um transplante urgente.
Os médicos não acreditavam que ela sobreviveria aos primeiros dias de vida, mas a menina desafiou todas as probabilidades.Em casos como o dela, a expectativa de vida sem transplante de pulmão é de aproximadamente de 3 a 5 meses.
Kylie foi operada no dia 17 de abril, em uma cirurgia de 11 horas, mais de uma dúzia de médicos e enfermeiros trabalharam incansavelmente para dar a Kylie uma nova chance de vida. Eles ainda tiveram que reparar um buraco no coração dela.
-
-
Nos últimos 10 anos, apenas 35 transplantes de pulmão foram realizados em bebês com menos de 1 ano nos Estados Unidos.
“Ela impressionou e chocou seus médicos. Sinceramente, acredito que ela está muito bem por causa das orações de todos vocês”, escreveu a mãe nas redes sociais.
Com o transplante da filha, Ashley sabe que outra família teve que se despedir de um bebê e não deixou que isso passasse despercebido.
“Primeiramente, à família do doador, quero dizer o quanto sinto muito. Meu coração se parte por você. Muito obrigado por escolher doar”.
“Espero que isso lhe traga um pouco de paz e estarei orando por você e sua família”, compartilhou no Instagram.
“Adoro que Deus a esteja usando para mostrar que ele ainda responde às orações, porque acredito que é isso que ele está fazendo, eu acredito”, disse Overfield ao portal 12 On Your Side.
"A força, determinação e o amor incondicional que cercam essa família são um lembrete poderoso de que a vida é frágil, mas também cheia de milagres".
-
-
As informações são do SÓNOTICIABOA, COM INFORMAÇÕES DE GOOD MORNING AMÉRICA.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
****************************************************
Após falência múltipla de órgãos, homem volta à vida durante cirurgia: “Fui até o Céu”
Brasil | Phillip Hanks teve o fígado danificado após anos fazendo uso excessivo de suplementos.
O fisiculturista Phillip Hanks sempre valorizou o uso excessivo de suplementos até que seu fígado foi prejudicado. Após realizar uma tatuagem onde a agulha não foi devidamente esterilizada, ele adquiriu uma enfermidade que o levou a experimentar o poder de Deus.
Aos 34 anos, Phillip começou a perder peso e se sentir constantemente cansado: “Quando fui ao médico, eles fizeram exames de sangue e descobriram que aquela agulha estava infectada com hepatite C”, disse ele à CBN News.
“Eles disseram: 'Você tem câncer de fígado e vai precisar de um transplante'. Isso me chocou. Eu nunca tive um osso quebrado, muito menos qualquer tipo de cirurgia ou qualquer outra coisa”, acrescentou.
Depois de receber os diagnósticos, Phillip tentou terminar o relacionamento com sua então namorada, Tiva, pois não queria que ela se envolvesse com seus problemas de saúde.
“Eu o amava e estaria lá durante esse tempo difícil. Sempre que algo acontece comigo, eu clamo por Jesus. Então, me agarrei a isso e pedi a Deus para curá-lo”, contou Tiva.
-
-
“E foi aí que eu decidi que esta é a mulher com quem tenho que me casar,” acrescentou Phillip.
Tempo depois Phillip e Tiva se casaram e permaneceram unidos em oração. Meses depois, ele foi informado de que havia um fígado disponível para o transplante.
Céu
Antes de realizar a cirurgia, Phillip contou que fez uma oração e pediu: “Deus, se isso der errado, eu quero ir até a Ti”.
Então, durante o procedimento, ele teve complicações. A partir desse momento, experimentou algo sobrenatural.
“Vi uma luz mais brilhante do que você poderia imaginar. Lembro de estar cheio de amor, paz, alegria e emoção. Acho que eu estava no Céu. E eu ouvi audivelmente: 'Não é a sua hora, você tem que voltar. Você vai ficar bem’”, relatou ele.
Segundo a CBN News, os médicos levaram cerca de três minutos e meio para ressuscitar Phillip. Após duas cirurgias e uma recuperação difícil, o transplante foi considerado um sucesso.
Por quase 13 anos, ele viveu bem e voltou à sua rotina de atividades físicas. No entanto, um dia, sentiu uma dor aguda enquanto jogava basquete.
Após novos exames, os médicos descobriram que o fígado transplantado estava falhando, exigindo outro transplante e também um novo rim.
Então, Phillip foi enviado para um especialista em transplantes que lhe deu uma má notícia: “Vamos ter que remover seu fígado, rim, pâncreas, intestinos superior e inferior e seu estômago. Vamos ter que substituí-los”, informou o Dr. Richard Mangus.
“Lembro de olhar para cima e gritar com Deus: 'Então é isso? É assim que eu vou morrer?'. Então, Ele me lembrou: 'Você morreu por três minutos e meio. Eu estava com você então, por que eu te deixaria agora?'. Aquela calma que eu senti quando vi a luz, voltou sobre mim, e eu fiquei bem”, contou Phillip.
Poder de Deus
Enquanto a família e amigos oravam, um doador foi encontrado. O Dr. Mangus realizou duas cirurgias extensas, transplantando os cinco órgãos ao longo de dois dias e os resultados foram surpreendentes.
“Eu digo aos pacientes: 'Você vai ficar no hospital pelo menos um mês, a maior parte desse tempo na UTI'. Phillip, em poucos dias, estava acordado e começando a andar”, disse o doutor.
“Foi incrível. Phillip está aqui porque a oração move montanhas”, declarou Tiva.
Phillip voltou para a família e desde então se sentiu mais saudável e feliz. Ele começou a trabalhar com o Secretário de Estado de Illinois para promover a doação de órgãos.
-
-
Atualmente, ele conta seu testemunho em eventos e escolas dizendo a todos que Deus salvou sua vida.
“É inspirador ver alguém como ele. Acho que a fé pode ter um papel muito importante em superar qualquer tipo de problema de saúde. Tudo o que fazemos veio de Deus”, afirmou Dr. Mangus.
"Eu não posso colocar em palavras o quanto sou grato. Deus é real, o Céu é real e a oração funciona. Não posso mensurar quantas vezes Deus me abençoou e eu não sou ninguém especial. Então, se você clamar por Ele, Ele virá”, concluiu Phillip.
As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Relembre os cantores que largaram a música evangélica e voltaram para o mercado secular
A maioria "jurava" nunca mais voltar, mas a música evangélica acabou não sendo lucrativa. — Foto: Reprodução.
Brasil | Relembre os cantores que largaram a música gospel e voltaram para o mercado secular.
Cantores que deixaram a música evangélica e caíram no mercado secular.
A música evangélica faz parte de um mercado que movimenta cerca de R$ 21 bilhões de reais todos os anos, e isso tem atraído a atenção dos cantores que estão “em baixa” no denominado mercado secular.
Na última década, vários cantores já conhecido no cenário não cristão, começaram a migrar para as igrejas, a fim de iniciar uma carreira na música gospel.
No entanto, uma boa parte desses nomes não tiveram vida longa dentro do cenário, e pouco tempo depois, acabaram retomando suas carreiras fora da igreja.
Quem realmente conseguiu sucesso dentro da música evangélica, acabou criando uma carreira “Sólida”. Um grande exemplo é o “Irmão Lázaro“, que veio do Olodum.
Ele “estourou” no gospel, depois de contar seu testemunho em um DVD simples, gravado em 2007 dentro de uma igreja.
-
-
Ele acabou sendo um grande fenômeno da música gospel nos anos seguintes, e hoje, é deputado federal pela Bahia.
Ao contrário do sucesso alcançado por lázaro, vários outros nomes acabaram não tendo tanto êxito, e pouco tempo depois, recomeçaram sua carreira no secular.
Relembre alguns cantores que não deram certo com a música gospel:
Daniel Diau
Daniel Diau, um dos líderes da banda de forró Calcinha Preta, encerrou sua carreira na musica secular em 2008, e iniciou sua carreira dentro da música evangélica.
O cantor chocou seus fãs ao anunciar a sua saída da banda de forró, já que ele era uma das principais vozes no grupo.
Diau chegou a gravar CD e fazer diversos shows pelo Brasil e participações em álbuns de outros artistas gospel.
Em 2015, o cantor acabou voltando para música secular, e montou o grupo “Gigantes do Forró”, pegando todos de surpresa.
Felipão
Felipão era um dos principais representantes do forró no país, vocalista da banda “Forró Moral”, em 2011 ingressou na música gospel.
O cantor já havia gravado vários CD’s, quando no início de 2017, Felipão anunciou seu retorno a música secular.
A notícia surpreendeu os fãs do cantor dentro do meio evangélico, mas acabou fazendo a alegria dos fãs que acompanhavam a carreira dele, no forró secular.
-
-
Pierre Onassis
Pierre Onassis é um ex-integrante do Olodum, que começou sua história no gospel depois de participar de um evento do pastor Silas Malafaia.
O cantor ficou conhecido pela música “Deus é Bom”, mas a canção não lhe rendeu muita coisa dentro do cenário cristão.
Ele não conseguiu emplacar mas nenhum sucesso, e como as coisas ficaram difíceis financeiramente, Pierre acabou voltando a gravar musicas para o público não evangélico.
Perlla
A cantora Perlla é o caso mais recente de cantores gospel que voltam ao seu mercado de origem.
Também abraçada pelo pastor Silas Malafaia em sua gravadora, Perlla não teve vida longa no meio cristão.
Oriunda do funk melody, Perlla era uma celebridade e vivia como tal, antes de ingressar na igreja.
Mas depois que se converteu e trocou de público, as coisas não foram tão bem. A cantora simplesmente chegou, inclusive, a se endividar.
Em meados de 2017, Perlla decidiu abandonar sua carreira gospel, e recomeçar sua carreira no funk.
LEIA TAMBÉM:
As informações são de Roger Nunes.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Portal alerta que restos mortais de Fabiana Anastácio são desprezados pela família
Portal evangélico denuncia que os restos mortais de Fabiana Anastácio são desprezado. O sepulcro da cantora evangélica foi alugado, e quando completar o tempo regular, o que restou do corpo deverá ser retirado. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
Faça o seu comentário aqui!